O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple inicia testes do iOS 15.1, do iPadOS 15.1, do watchOS 8.1 e do tvOS 15.1 [atualizado 3x]

Produtos da Apple (sistemas beta)

Desenvolvedores e beta testers não têm sossego: um dia após liberar oficialmente o iOS 15, o iPadOS 15, o watchOS 8 e o tvOS 15, a Apple já iniciou hoje os testes do iOS 15.1 (compilação 19B5042h), do iPadOS 15.1 (idem), watchOS 8.1 (19R5541f) e do tvOS 15.1 (19J5542e).

Publicidade

Como vocês sabem, algumas das novidades que a Apple havia anunciado para os novos sistemas não ficaram prontinhas para a versão .0 e foram “adiadas”. É possível, portanto, que uma ou mais delas já aparecem nessas novas versões .1.

Qualquer novidade relevante, como sempre, avisaremos vocês aqui no site. Muito em breve, também, essas novas compilações deverão ser liberadas para membros do Apple Beta Software Program.

Vamos que vamos! 😉

Atualização21/09/2021 às 14:50

Como previsto, um dos recursos adiados está de volta nessas betas: o SharePlay!

Vamos torcer que os testes avancem bem e ele fique pronto, portanto, logo para esses primeiros updates dos sistemas.

Atualização II, por Eduardo Marques21/09/2021 às 16:21

Essa primeira versão beta do iOS 15.1 já implementou algo bem bacana: a possibilidade de usuários enviarem certificados de vacinação da COVID-19 para o app Carteira (Wallet).

Cartão de vacinação no Carteira

Alguns apps estrangeiros, como o da NHS (do Reino Unido), geram por conta própria esse comprovante. Mas, no iOS 15.1, a Apple adotou a especificação SMART Health Cards, usada por alguns apps de estados americanos (como Califórnia, Luisiana, Nova York, Virgínia, Havaí e outros). Dessa forma, bastará implementar um botão nesses aplicativos para permitir que usuários saibam que podem baixar e armazenar os dados de vacinação no app Carteira.

Como a nova solução é um padrão universal, vamos torcer para que o app Conecte SUS passe a suportar a novidade o quanto antes! 😊

via MacRumors

Atualização III, por eduardo Marques21/09/2021 às 17:45

E vamos de mais novidades, agora focada em HomePods!

A versão 15.1 beta do sistema que equipa os alto-falantes inteligentes da Apple (disponível para um grupo seleto de pessoas) finalmente implementou a reprodução sem perdas (Lossless) de qualidade e suporte a Áudio Espacial com Dolby Atmos nos alto-falantes inteligentes da empresa.

Transmitindo Apple Music Lossless ao HomePod via AirPlay

Os recursos já haviam pintado em versões beta anteriores, mas a Apple retirou os recursos — provavelmente por eles ainda não estarem prontos.

Para ativá-los, abra o app Casa (Home), toque no ícone com uma casa (canto superior esquerdo), vá em “Ajustes da Casa” e toque no seu perfil. Depois, em “Mídia”, toque no “Apple Music” e ative as novas opções.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Fantastical

Fantastical ganha novos widgets, suporte às Notas Rápidas e mais

Próximo Artigo
macOS Monterey 12

macOS Monterey 12 ganha sua 7ª versão beta

Posts Relacionados