O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch Series 7 não tem porta de diagnóstico

O Apple Watch, desde a sua primeira geração, conta com uma porta escondida em um dos lados onde se encaixa a pulseira. Essa porta não tem basicamente nenhuma serventia para nós, usuários; a Apple, contudo, poderia utilizá-la para fazer diagnósticos no relógio, caso fosse necessário.

Publicidade

Com a chegada do Apple Watch Series 7, a empresa decidiu tirar essa porta do aparelho — o MacRumors confirmou a informação com Dieter Bohn (do The Verge), que está com uma unidade do relógio. Tudo indica que esse tipo de diagnóstico, agora, será feito por um novo módulo que permite transferir dados sem fio a 60,5GHz, como já mostramos aqui.

Porta de diagnóstico do Apple Watch (iFixit)
Porta de diagnóstico do Apple Watch

Esse módulo é ativado apenas quando o Apple Watch é posicionado em um dock proprietário, conectado à energia via USB-C — que muito provavelmente apenas a Apple e Centros de Serviço Autorizados Apple possuem.

Um fator que pode ter contribuído para a remoção dessa porta é a nova certificação IP6X (resistência a poeira) do relógio — ainda que seja uma porta escondida, partículas bem pequenas de poeira poderiam ser depositadas naquele local.

Publicidade

Não que isso vá fazer alguma diferença na vida de usuários do relógio, mas… 😛

Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alto-falante Zeppelin, da Bowers & Wilkins, ganha AirPlay 2

Próx. Post

Apple TV+: trailer da 3ª temporada de “Dickinson” é divulgado

Posts Relacionados