O Apple Watch, desde a sua primeira geração, conta com uma porta escondida em um dos lados onde se encaixa a pulseira. Essa porta não tem basicamente nenhuma serventia para nós, usuários; a Apple, contudo, poderia utilizá-la para fazer diagnósticos no relógio, caso fosse necessário.
Com a chegada do Apple Watch Series 7, a empresa decidiu tirar essa porta do aparelho — o MacRumors confirmou a informação com Dieter Bohn (do The Verge), que está com uma unidade do relógio. Tudo indica que esse tipo de diagnóstico, agora, será feito por um novo módulo que permite transferir dados sem fio a 60,5GHz, como já mostramos aqui.

Esse módulo é ativado apenas quando o Apple Watch é posicionado em um dock proprietário, conectado à energia via USB-C — que muito provavelmente apenas a Apple e Centros de Serviço Autorizados Apple possuem.
Um fator que pode ter contribuído para a remoção dessa porta é a nova certificação IP6X (resistência a poeira) do relógio — ainda que seja uma porta escondida, partículas bem pequenas de poeira poderiam ser depositadas naquele local.
Não que isso vá fazer alguma diferença na vida de usuários do relógio, mas… 😛
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.