O melhor pedaço da Maçã.

Cofundador da Tesla: iPhones poderiam ser fabricados nos EUA

Shutterstock.com
Bandeiras dos EUA e da China

Em uma entrevista ao podcast This Week in Startups, o cofundador da Tesla, J.B. Straubel, compartilhou seus pensamentos sobre o motivo de a Apple não fabricar iPhones nos Estados Unidos, mesmo que isso seja “totalmente possível”.

Publicidade

Durante a conversa, o anfitrião Jason Calacanis perguntou ao empresário por que a Maçã não produz iPhones em solo americano, assim como a Tesla faz com seus veículos.

Em outras palavras, Straubel acredita que os americanos possuem a capacidade técnica de fabricar coisas totalmente complicadas em seu território, mas que, por conta da política adotada pelo país, a China acabou os passando à frente nesse quesito.

Você sabe, certamente, há talento aqui, há pessoas inteligentes, eu diria que realmente há muita inovação e criatividade, especialmente em torno de automação e software de fábrica, e a maneira de melhorar isso, você sabe, em ciclos rápidos.

Apesar de indicar total crença na capacidade dos americanos, Straubel dá o devido credito à China, dizendo que o país também já está supercapacitado para atender a esse tipo de demanda e que, às vezes, isso não é valorizado. Isso sem contar os últimos imbróglios na produção de iPhones devido à crise de chips.

Publicidade

Apesar dos incentivos do ex-presidente americano Donald Trump para fazer isso acontecer, sabemos muito bem que a manufatura de aparelhos na China permite que a Apple os produza em quantidades muito maiores e com um custo muito menor.

Dentre outros temas, a conversa também permeou o manejo de lixo eletrônico e a reciclagem de baterias.

YouTube video

Aos interessados, o programa completo pode ser assistido acima.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram anuncia “Modo Prática” e agendamento de lives

Próx. Post

Recall para AirPods Pro com problemas de som é estendido

Posts Relacionados