O melhor pedaço da Maçã.

Como alterar o tamanho da barra de menus do Mac

Foto de Thought Catalog no Unsplash
Mulher usando um Mac

A barra de menus é uma das partes mais características do macOS. É por meio dela que você consegue navegar por menus contextuais de aplicativos nativos e aqueles de terceiros, instalados no seu computador.

Publicidade

Por aqui, inclusive, já demos algumas boas dicas de como personalizar essa área do sistema operacional, para que ela fique de acordo com o seu gosto e uso.

Na dica de hoje, mostraremos como você pode alterar o tamanho dessa barra de menus em si, usando uma função presente na área de acessibilidade do sistema.

Veja só como fazer isso: abra as Preferências do Sistema e vá em “Acessibilidade”. Em seguida, no menu lateral, escolha “Exibição” e certifique-se de estar na primeira aba, “Monitor”. Em seguida, use o menu suspenso ao lado de “Tamanho da barra de menus” para escolher entre o tamanho padrão ou o grande.

Ao fazer essa seleção, você deverá encerrar a sessão no Mac. Quando esse aviso for mostrado, clique em “Finalizar Sessão Agora”.

Após fazer esse processo e fazer o login novamente no sistema, você deverá notar que o tamanho da barra de menus aumentou ligeiramente, o que pode ajudar caso você tenha algum problema de visão ou prefira usar uma interface com letras maiores mesmo. 😄

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recall para AirPods Pro com problemas de som é estendido

Próx. Post

Como ocultar o seu endereço IP no Safari [iPhone e iPad]

Posts Relacionados