O melhor pedaço da Maçã.

Usuários do Twitter Blue receberão novos recursos mais cedo; Spaces ganha gravações de conversas

Twitter Spaces

O Twitter anunciou duas novidades para a sua plataforma nas últimas 24 horas. A primeira, divulgada ainda ontem, diz respeito ao seu programa de assinaturas, o Twitter Blue. Agora, a rede social permitirá que usuários pagantes testem novos recursos antes de todos, através do Labs.

Publicidade

Tais recursos, contudo, terão um caráter experimental, podendo ser drasticamente alterados até o lançamento para o público geral. Uma das primeiras novidades liberadas para os inscritos do programa é a possibilidade de fixar conversas no topo da caixa de entrada, o que pode ser feito ao deslizar em cima do chat desejado e tocando em “Fixar”.

A segunda prévia é a possibilidade de fazer uploads de vídeos de até 10 minutos. Hoje, a duração máxima de um vídeo permitida na plataforma é de 2 minutos e 20 segundos. Essa novidade, no entanto, possui uma limitação, já que o upload é restrito a desktops.

O Twitter Blue ainda é exclusivo para usuários do Canadá e da Austrália, custando US$3 mensais. A rede, no entanto, prometeu expandir o programa para outros países em breve.

Twitter Spaces

A segunda novidade apresentada pelo Twitter contempla o Espaços (Spaces), que foi recentemente liberado pela empresa para todos os usuários. Agora, anfitriões de salas criadas no serviço terão a opção de gravar seus bate-papos.

Esse novo recurso está sendo liberado, primeiro, para alguns usuários selecionados da plataforma iOS, mas logo deverá ser disponibilizado para o público geral. Com ele, anfitriões poderão salvar suas conversas por um período até 30 dias, além de compartilhá-la por tweets.

Publicidade

Os participantes das salas serão notificados sempre que alguém iniciar uma gravação. Os hosts, por sua vez, podem apagá-las a qualquer momento no mesmo período de 30 dias.

O Twitter declarou que manterá as gravações por até 120 dias em casos de denúncias de abuso durante os Spaces.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.44 (269.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos MacBooks Pro têm saída para fones de ouvido aprimorada

Próx. Post

Facebook (empresa) troca de nome e agora é Meta

Posts Relacionados