O melhor pedaço da Maçã.

Novos MacBooks Pro têm saída para fones de ouvido aprimorada

Com DAC de maior qualidade e suporte a headphones de alta impedância
Portas dos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas

Vejam como são as coisas: em boa parte da sua linha, a Apple já matou a saída para fones de ouvido — ela não pode ser encontrada em nenhum iPhone à venda atualmente, e entre os iPads, apenas o modelo comum de nona geração conta com o componente.

Publicidade

Entre os Macs, felizmente, a história é outra: todos os modelos à venda ainda contam com a famigerada saída para fones. E, com os recém-lançados MacBooks Pro com chip M1 Pro/Max, a Maçã foi além: o conector de 3,5mm está ainda mais poderoso e flexível para usuários avançados/profissionais.

Como detalhado nesse artigo de suporte, a saída para fones dos novos MacBooks Pro traz suporte a headphones de alta impedância, permitindo que você conecte equipamentos avançados diretamente à porta do computador. A máquina consegue detectar a impedância do fone conectado e adaptar automaticamente a saída de som.

Para entender melhor a relação entre impedância, frequência e a qualidade do som entregue pelos seus headphones, esse artigo do TechTudo traz uma explicação mais aprofundada.

Publicidade

Por exemplo: se você conectar headphones com uma impedância inferior a 150 ohms, o MacBook Pro fornecerá algo em torno de 1,25 volts RMS. Para equipamentos com impedância superior (até 1.000 ohms), o computador é capaz de entregar até 3 volts RMS.

Tudo isso é possível porque o novo MacBook Pro vem com um DAC (conversor de sinal digital para analógico) de maior qualidade embutido, dispensando — na maioria dos casos — o uso de um amplificador externo para que os usuários desfrutem de áudio de maior qualidade nos seus headphones. Obviamente, teremos de aguardar para saber mais detalhes sobre esse DAC (alô, iFixit).

A novidade, claro, faz parte de todo um pacote de recursos incluídos pela Apple nas máquinas para dar aos usuários o que a empresa chama do “melhor sistema de áudio num notebook”. Temos ainda um conjunto de seis alto-falantes, com suporte ao Áudio Espacial do Apple Music/Apple TV+, e três microfones com qualidade de estúdio e beamforming direcional.

Publicidade

No geral, são esses pequenos detalhes que — superadas as suspeitas iniciais — tornam os novos MacBooks Pro muito mais “Pro” do que seus antecessores recentes. Não acham?


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Efeito de “blooming” nos novos MacBooks Pro é quase imperceptível, dizem usuários

Próx. Post

Usuários do Twitter Blue receberão novos recursos mais cedo; Spaces ganha gravações de conversas

Posts Relacionados