O melhor pedaço da Maçã.
Conceito do "iOS 16"

Conceito do iOS 16 tem Split View e Tela Sempre Ativa

Você piscou e nós já estamos no fim do ano; pisque novamente e, em breve, estaremos falando aqui sobre a WWDC22, na qual certamente a Apple apresentará seus próximos sistemas — entre eles o iOS 16, cujas possíveis novidades já estão rendendo alguns conceitos.

Publicidade

Uma dessas criações, de autoria do designer Carlos Rodríguez, traz alguns elementos inéditos para a interface do sistema móvel da Maçã, incluindo uma nova Central de Controle, suporte à Split View e Tela Sempre Ativa — esta última, uma herança do Apple Watch, naturalmente.

YouTube video

Como dissemos, um recurso superinteressante mostra como funcionaria o suporte à Split View no iPhone — algo já imaginado anteriormente. Assim como no iPadOS 15, seria possível visualizar dois potinhos na parte superior da tela dentro de um app para abrir a visualização de dois apps ao mesmo tempo. Especificamente no conceito em questão, a ideia ficou bem bacana, eu diria.

Com relação à Central de Controle, o designer imaginou uma nova disposição dos botões de acesso ao Wi-Fi, ao Bluetooth, ao dados celulares, etc. Além disso, haveria a possibilidade de ver widgets por ela.

Publicidade

Falando em widgets, alguns outros detalhes do conceito inclui novas opções de banners, como um que combina a previsão do tempo com o recurso do app Buscar (Find My) e outro que mostra a letra de uma música em reprodução no Apple Music. Há, ainda, melhorias na interface do iMessage, entre outras coisas bem-vindas.

Eu não sei vocês, mas particularmente achei algumas ideias bem legais!

via Tech Blood

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Imagens inéditas do interior do Apple Park são divulgadas

Próx. Post

Oferta: AirPods (3ª geração) por R$1.779 em 12x!

Posts Relacionados