O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito do "iOS 16"

Conceito do iOS 16 tem Split View e Tela Sempre Ativa

Você piscou e nós já estamos no fim do ano; pisque novamente e, em breve, estaremos falando aqui sobre a WWDC22, na qual certamente a Apple apresentará seus próximos sistemas — entre eles o iOS 16, cujas possíveis novidades já estão rendendo alguns conceitos.

Publicidade

Uma dessas criações, de autoria do designer Carlos Rodríguez, traz alguns elementos inéditos para a interface do sistema móvel da Maçã, incluindo uma nova Central de Controle, suporte à Split View e Tela Sempre Ativa — esta última, uma herança do Apple Watch, naturalmente.

Como dissemos, um recurso superinteressante mostra como funcionaria o suporte à Split View no iPhone — algo já imaginado anteriormente. Assim como no iPadOS 15, seria possível visualizar dois potinhos na parte superior da tela dentro de um app para abrir a visualização de dois apps ao mesmo tempo. Especificamente no conceito em questão, a ideia ficou bem bacana, eu diria.

Com relação à Central de Controle, o designer imaginou uma nova disposição dos botões de acesso ao Wi-Fi, ao Bluetooth, ao dados celulares, etc. Além disso, haveria a possibilidade de ver widgets por ela.

Publicidade

Falando em widgets, alguns outros detalhes do conceito inclui novas opções de banners, como um que combina a previsão do tempo com o recurso do app Buscar (Find My) e outro que mostra a letra de uma música em reprodução no Apple Music. Há, ainda, melhorias na interface do iMessage, entre outras coisas bem-vindas.

Eu não sei vocês, mas particularmente achei algumas ideias bem legais!

via Tech Blood

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Park na Wallpaper*

Imagens inéditas do interior do Apple Park são divulgadas

Próximo Artigo
AirPods de terceira geração

Oferta: AirPods (3ª geração) por R$1.779 em 12x!

Posts Relacionados