O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Park na Wallpaper*

Apple adia retorno presencial por tempo indeterminado (sim, de novo)

A decisão foi efetivada em memorando enviado hoje por Tim Cook aos funcionários

Com a disseminação de novas variantes da COVID-19 e o surgimento de surtos do vírus entre funcionários, a Apple vem tomando decisões nada animadoras. Após fechar temporariamente três lojas físicas de uma só vez, a empresa acaba de suspender o retorno presencial dos funcionários corporativos.

Publicidade

A informação foi dada pelo jornalista Mark Gurman, na Bloomberg. Segundo ele, o retorno das atividades corporativas em escritórios físicos, que estava programado para 1º de fevereiro, foi adiado para uma nova data “ainda não determinada” pela Apple, decisão que foi efetivada em memorando enviado hoje por Tim Cook aos funcionários.

O retorno das atividades presenciais é visto com expectativa como um dos últimos passos para a normalização total dos trabalhos da empresa. Agora, o mercado terá que esperar mais um pouco até que isso se concretize, principalmente após acontecimentos recentes não tão animadores.

O próprio Gurman, na matéria que escreveu mais cedo na Bloomberg noticiando o fechamento das lojas da Apple nos Estados Unidos e no Canadá, aventou a possibilidade de o aumento dos casos de COVID-19 atrapalhar os planos da Maçã para o retorno dos funcionários corporativos.

Publicidade

Na publicação, ficou claro que os casos envolvendo o vírus vêm aumentando nos EUA, em boa parte por causa da variante Ômicron. Não é leviano concluir que a decisão da Apple sobre o retorno dos funcionários tem relação direta com esse aumento.

Fato é que a suspensão deverá animar os trabalhadores da empresa, que temiam o retorno aos escritórios físicos. Como publicamos em junho, um grupo de ao menos 80 empregados não ficou nada satisfeito com a notícia de que teriam que retornar ao ambiente corporativo (na época, a expectativa ainda era de que isso acontecesse em setembro).

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Rikudo

Promoções na App Store: Rikudo Puzzles, Starlight, Total Video Player e mais!

Próximo Artigo
The Shrink Next Door

Criador de "The Shrink Next Door" está processando a Bloomberg

Posts Relacionados