O melhor pedaço da Maçã.

iOS 15.2 permite apagar iPhone bloqueado sem computador

O iOS/iPadOS 15.2 chegou no começo desta semana e, ainda que não comentada pela Apple, uma novidade dos novos sistemas enfim adiciona a capacidade de apagar e redefinir um iPhone ou iPad sem precisar conectá-lo a um Mac ou PC caso você tenha esquecido o código de desbloqueio do dispositivo.

Publicidade

Como muitos usuários devem saber, ao digitar erroneamente o código do dispositivo múltiplas vezes, o aparelho entra no modo de bloqueio de segurança — que lhe impede de tentar continuar o desbloqueio.

No entanto, anteriormente, apagar um dispositivo com o bloqueio de segurança exigia o uso de um computador — exceto se a opção “Apagar Dados” estivesse ativada, uma vez que ela restaura automaticamente o dispositivo após digitar dez vezes o código de forma incorreta.

Não sendo esse o caso, se você esquecesse a senha do iPhone, era preciso colocá-lo no modo de recuperação e, em seguida, conectá-lo a um Mac/PC para restaurá-lo.

De acordo com essa página de suporte da Apple, contanto que o iPhone ou o iPad bloqueado tenha uma conexão de rede ativa, agora você pode apagar o dispositivo pela tela de bloqueio — presumindo que o aparelho esteja rodando, minimamente, o iOS 15.2.

Depois de errar o código de acesso algumas vezes, a opção “Apagar iPhone” aparecerá na parte inferior da tela. Basta tocar nela, confirmar que deseja apagar o dispositivo e, em seguida, inserir a senha do seu ID Apple — não o código de bloqueio do dispositivo; afinal, é ele que você não sabe (na teoria).

Publicidade

Se o dispositivo não puder se conectar a uma rede Wi-Fi ou celular, a etapa de autorização do ID Apple falhará e o dispositivo não poderá ser apagado. Nesse caso, você ainda terá que recorrer ao método tradicional.

Publicidade

Bom, não é mesmo?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

COVID-19: Mapas da Apple mostram locais que exigem vacinação ou testes

Próx. Post

“Suspicion”, com Uma Thurman, chegará ao Apple TV+ em 4/2

Posts Relacionados