O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watch Series 7 de lado com botão e Digital Crown

Apple Watch poderá ter sensor óptico no lugar da Digital Crown

Eu não sei vocês, mas dependendo do que eu estiver fazendo com o Apple Watch no punho, geralmente a Digital Crown passa por algo e quase é arrancada se eu não tomar cuidado. Isso, porém, poderia deixar de ser um problema se a Maçã removesse o botão rotativo do relógio — e uma patente garantida pela empresa recentemente aborda justamente isso.

Publicidade

Mais precisamente, a patente descreve o uso de novos sensores no lugar da Digital Crown para permitir que os usuários percorram a interface do Apple Watch por gestos — provavelmente algo como o AssistiveTouch do watchOS 8.

Por exemplo, o usuário pode fornecer movimentos e gestos perto do componente de entrada [os sensores], o qual pode detectar e interpretá-los para controlar um aspecto do relógio. Os movimentos e gestos fornecidos pelo usuário podem ser detectados diretamente com sistemas ópticos do componente de entrada.

Como a Digital Crown também possui um sensor cardíaco elétrico que ativa o ECG, a patente indica que os novos sensores ópticos também poderiam ser usados para medir a frequência cardíaca/respiratória, o nível de oxigenação do sangue e até a pressão arterial — o que vai ao encontro dos rumores sobre a possibilidade de um futuro Apple Watch ser capaz de monitorar a pressão arterial, entre outros.

A Apple observa que remover a Digital Crown não só pode tornar o Apple Watch mais durável, mas também pode liberar espaço que pode ser usado por outros componentes, como novos sensores ou até mesmo uma bateria maior.

Publicidade

Interessante ou dispensável?

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como alterar o efeito de animação ao minimizar uma janela no Mac

Próx. Post

Tumblr bane quase 450 tags para se manter na App Store

Posts Relacionados