O melhor pedaço da Maçã.

Apple Podcasts terá novas métricas para estimular assinaturas [atualizado: disponível]

Pela primeira vez, você poderá conferir quantas pessoas seguem cada um dos seus podcasts

O recurso de assinaturas chegou à plataforma Podcasts, da Apple, em junho passado, mas não causou grande impacto na indústria. A ferramenta, que permite que criadores de conteúdo cobrem por suas produções de áudio, não deu à Maçã o gás necessário para competir com o maioral do segmento, o Spotify — mas isso não significa que Cupertino tenha jogado a toalha.

Publicidade

Possivelmente com o intuito de trazer um apelo extra aos criadores de conteúdo, a Apple anunciou hoje que oferecerá uma série de métricas extras para a plataforma Podcasts Connect — e o intuito, a empresa admite, é incentivar que mais produtores ofereçam assinaturas aos seus ouvintes.

Entre as métricas que passarão a ser exibidas, temos algumas que inexplicavelmente ainda não eram oferecidas pela Maçã: os criadores poderão, em breve, checar quantas pessoas seguem cada um dos seus programas, quantos seguidores você ganhou em períodos específicos (última semana, mês ou 60 dias) e por quanto tempo seus podcasts foram escutados, assim como a proporção de tempo escutado entre seguidores e não seguidores.

Os novos dados se juntarão às métricas já existentes, como o total de ouvintes e reproduções, o engajamento do seu público (isto é, quem ouve ao menos 20 minutos ou 40% de um episódio, dependendo da duração) e a divisão geográfica. Os dados, claro, serão separados por podcast e serão visíveis apenas pelos criadores.

Publicidade

Segundo a Apple, a contagem de seguidores poderá ser um número interessante para que criadores meçam a popularidade das suas produções e possam traçar estratégias para oferecer assinaturas em seus podcasts mais populares. Como afirma a empresa no anúncio das novidades:

Ouvintes que seguem um programa querem receber novos episódios assim que eles são disponibilizados, então os seguidores de um podcast podem servir de indicação sobre possíveis assinantes.

Obviamente, as métricas do Apple Podcasts não serão exatamente completas para a maioria dos criadores de conteúdo — afinal de contas, raros são aqueles que escolhem publicar seus programas de áudio apenas na plataforma da Maçã. Ainda assim, as novidades poderão ser interessantes para que os produtores entendam melhor sua audiência no ecossistema de Cupertino e possam explorar maneiras melhores de monetizar seu conteúdo. A ver.


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcastsde Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.9 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via TechCrunch

Atualização, por douglas nascimento12/04/2022 às 18:50

A Apple anunciou agora que criadores já podem visualizar métricas para seguidores no Apple Podcasts Connect. Elas podem ser visualizadas na aba Analytics, onde é possível verificar tais novas informações.

Publicidade

Depois de selecionar um podcast, você pode visualizar rapidamente o número de novos seguidores na última semana, no mês, em 60 dias ou durante todo o período. Você também pode ver o tempo de escuta como uma porcentagem daqueles que seguem e não seguem seu podcast.

Ao navegar até o menu Tendências, você pode visualizar um gráfico de seguidores ao longo do tempo, o número de seguidores que ganhou/perdeu em um dia específico ou durante um intervalo especificado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple será julgada por “barrar” apps de saúde no Watch

Próx. Post

Longa disputa de patentes entre Apple e WiLAN chega ao fim

Posts Relacionados