O melhor pedaço da Maçã.

Apple também é acusada de barrar sindicalização em Nova York

Apple World Trade Center, em Nova York

Pela segunda vez somente nesta semana, a Apple foi acusada de usar “táticas ilegais” para barrar a tentativa de sindicalização de seus funcionários — desta vez da unidade World Trade Center, em Nova York. As informações são da Bloomberg.

Publicidade

A queixa segue uma reclamação semelhante da Communications Workers of America (CWA) sobre as ações da Apple na loja Cumberland Mall, em Atlanta. Tim Dubnau, vice-diretor de sindicalização da CWA, comentou que estava apresentando a queixa após ter sido procurado pelos funcionários da loja.

Quando ficamos sabendo que a Apple estaria violando a lei, tentamos ao máximo ajudar a defender os direitos dos trabalhadores. É hora de [a Apple] recuar e permitir que os trabalhadores escolham por si mesmos se querem ou não um sindicato.

A reclamação da CWA se concentra no fato de a Apple começar a tratar de assuntos antissindicais em suas reuniões antes do início de seus expedientes, nos chamados “daily downloads” — os quais visam atualizar os funcionários sobre as notícias da empresa.

A Apple se recusou a comentar especificamente a reclamação dos funcionários de Nova York, mas disse à Bloomberg que “valoriza profundamente seus colaboradores de varejo”.

Temos o prazer de oferecer compensações e benefícios muito fortes para funcionários em tempo integral e meio período, incluindo assistência médica, reembolso de mensalidades, nova licença parental, licença familiar remunerada, bolsas anuais e muitos outros benefícios.

A equipe de Atlanta deverá votar para ingressar na CWA no dia 2 de junho. Já os funcionários da Apple Towson Town Center, no estado americano de Maryland, estão solicitando para ingressar na Associação Internacional de Maquinistas, enquanto os funcionários da Apple Grand Central estão trabalhando com o Sindicato Internacional de Funcionários de Serviços.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple tem novo julgamento por infração de patente negado

Próx. Post

Apple divulga vídeos sobre acessibilidade e sustentabilidade

Posts Relacionados