O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Pencil

Apple Pencil: como e quando trocar a ponta do acessório

O Apple Pencil se tornou um acessório indispensável para muitos usuários de iPads. Lançado juntamente com a primeira geração do iPad Pro, em 2015, ele permite a escrita e o desenho usando os sensores presentes nele, inclusive com a escrita inclinada.

Publicidade

Antes destinado apenas para as versões mais caras do tablet da Maçã, hoje ele também é compatível com o modelo mais barato menos caro, que apelidamos aqui no MacMagazine de “iPad nada”. 😝

Pois se você é um feliz dono de um Apple Pencil — seja ele o de primeira ou o de segunda geração —, já deve saber que é possível trocar a ponta dele. Mas a pergunta que não quer calar é: qual é a hora certa de trocá-la?

É o que pretendemos responder neste artigo!

Como trocar a ponta do Apple Pencil?

Desmontando o Apple Pencil

Antes de mais nada, a troca da ponta do Apple Pencil é um processo superfácil. Tudo o que você deve fazer é girá-la no sentido anti-horário, até que ela saia completamente. Em seguida, basta inserir a ponta de substituição e girá-la no sentido horário.

Onde encontro as pontas de substituição?

Na caixa do Apple Pencil de primeira geração, a Apple inclui uma ponta extra de substituição. Na caixa do de segunda geração, porém, isso não acontece mais. 🤷‍♂️

Publicidade

Nesse caso, a empresa vende um pacote com quatro pontas extras na sua loja, por R$174. Além da Apple, algumas empresas também vendem versões genéricas dessas pontas. Porém, a qualidade pode não ser a mesma.

Quando devo trocá-la?

A ponta do Apple Pencil não foi feita para ser trocada de forma tão rápida. Porém, quanto mais ela for usada para escrever e desenhar, menos tempo ela durará.

Publicidade

Nesses casos, você deverá notar uma queda na resposta do lápis na tela (ou seja, quando é preciso repetir os processos de desenho ou de escrita), uma sensação áspera ao tocar na ponta ou se o acessório simplesmente não funcionar mais.

Você usa o Apple Pencil por aí? ✏️

Publicidade
Apple Pencil (1ª geração) Apple Pencil (2ª geração)

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iDownloadBlog, Business Insider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Snap Markup

Promoções na App Store: Snap Markup, Paintiles, Image Converter e mais!

Próximo Artigo
Pessoa usando um Mac

Como alterar o comportamento da tecla fn no Mac

Posts Relacionados