O melhor pedaço da Maçã.

iPhone “de vitrine” explode na mão de homem no Ceará

No mercado brasileiro, onde o preço de um iPhone novo é inviável para a maior parte dos consumidores, não é incomum que muitos procurem alternativas na hora de comprar o aparelho — às vezes com soluções baratas e que prometem um smartphone “no estado de novo”.

Publicidade

Mas, como diz o velho ditado, às vezes o barato pode sair caro — e não somente em termos financeiros. Foi o que acabou acontecendo com Leandro Brasil Silva, cearense de 28 anos que perdeu 80% da visão do olho direito e 20% do olho esquerdo por causa da explosão de um iPhone 8 Plus que ele estava usando fora do carregador em pleno horário de almoço.

De acordo com o portal UOL, que conversou com familiares da vítima, pouco antes de acontecer a tragédia o homem percebeu que a bateria do iPhone estava começando a inchar na sua mão. Ao tentar tirar a capinha para verificar o que estava acontecendo, ele foi surpreendido com a explosão, a qual atingiu em cheio seus olhos.

Para entendermos o que aconteceu, é preciso destacar a forma como o homem adquiriu o iPhone. Trata-se um aparelho classificado como “de vitrine”, ou seja, que teoricamente ficou exposto na loja por muito tempo para ser visto por potenciais consumidores — e até manipulado por eles em alguns casos.

Publicidade

Como é um procedimento que pode durar meses e até anos, o aparelho obviamente vai tendo sua bateria degradada com o tempo, de modo que simplesmente se torna impossível utilizá-lo sem ficar um bom período longe do carregador. Por isso, eles acabam sendo colocados à venda e são eventualmente substituídos.

Porém, esse processo às vezes exige uma troca da bateria do iPhone, o qual na maior parte das vezes recebe uma peça de procedência duvidosa (não original). No caso do aparelho de Leandro, não sabemos se ele foi ou não submetido a esse processo — mas já era de segunda mão.

A loja que vendeu o aparelho para Leandro informou ao UOL que aparelhos tidos como “de vitrine” contam com garantia de três meses, visto que a garantia de fábrica de um ano dada pela Apple costumeiramente já expirou. A Maçã, por sua vez, não deu nenhuma resposta ao portal.

Publicidade

Atualmente, Leandro recebe medicações da família na tentativa de se recuperar. Os familiares estão torcendo para que o quadro dele evolua positivamente. Obviamente, fica o aviso para haver um cuidado em dobro na hora de adquirir não só iPhones, mas qualquer eletrônico de maneira não convencional.

via TechTudo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 13 foi um dos produtos mais vendidos do Prime Day 2022 no Brasil

Próx. Post

MM Fórum: mancha do teclado na tela, aquecimento de MacBook Pro e mais

Posts Relacionados