O melhor pedaço da Maçã.

Twitter expande testes com status em tweets

Evocando memórias de fenômenos como MySpace, MSN e outras redes que já ficaram para a história, o Twitter expandiu os testes do recurso que possibilita inserir status que expressem sentimentos e situações em tweets. Como mostramos por aqui, a função já estava sendo testada, com uma instrumentalização diferente, sob o codinome “Vibe”.

Publicidade

Como podemos ver no tweet abaixo, além de ter gerado opiniões controversas, o recurso em testes mostra uma lista pronta de status que podem ser adicionados a tweets individualmente. Ou seja, ao escrever um novo post, é possível selecionar opções como “Alerta de Spoiler”, “Um Fio” e “Opinião Impopular”.

Um tweet com um status fica como mostrado na imagem abaixo (à esquerda). Ao tocar sobre o status, abrem-se outros posts feitos com a mesma expressão.

“Por um tempo limitado, estamos testando um recurso que permite você a adicionar um tópico de status de uma lista predeterminada aos seus tweets para dar mais contexto aos seus seguidores”, disse o Twitter ao TechCrunch. “Então, quer você esteja prestes a postar uma thread quente, compartilhar seus pensamentos do chuveiro, ou reclamar das segundas-feiras, seus tweets podem transmitir melhor o que você está pensando”, adicionou.

Publicidade

Algo interessante lembrado pelo The Verge é que, há mais de dez anos, Biz Stone, cofundador do Twitter, afirmou que a rede foi concebida como “serviço móvel de compartilhamento de status”, de modo que os usuários pudessem expressar como estavam no momento. Com o tempo, ele mesmo admitiu que os propósitos foram se expandindo, mas o novo recurso não deixa de ser uma maneira de retomar essa ideia inicial.

Os testes estão sendo realizados nos Estados Unidos e na Austrália, por enquanto. Além disso, como todo teste, não há garantia de que o recurso realmente será lançado para todos, tampouco quando isso ocorrerá. Todavia, é interessante ver mais uma novidade em fase beta na rede social do passarinho, dessa vez voltando não só às próprias como às origens da internet no geral.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones, AirPods e Apple Watch estão em oferta… na China

Próx. Post

Apple fatura US$83 bilhões no 3º trimestre fiscal de 2022 [atualizado]

Posts Relacionados