O melhor pedaço da Maçã.

iMessage: como editar uma mensagem no Mac

Aqui no MacMagazine, já mostramos como os usuários de iPhones e iPads podem usufruir de uma função bastante interessante dentro do aplicativo nativo Mensagens (Messages): a possibilidade de editar uma mensagem.

Publicidade

Pois agora, com a liberação do macOS Ventura 13, mostraremos como usuários de Macs também podem fazer o uso desse recurso.

Vamos nessa?! 💬

Antes de mais nada, é bom deixar claro que a premissa da função nos Macs segue a mesma do iPhone e do iPad, ou seja: você pode editar uma mensagem que tenha sido enviada até 5 vezes, dentro de uma janela de 15 minutos (tempo que começa a contar a partir do envio da mensagem em si).

Publicidade

Dito isso, você pode editar uma mensagem no Mac da seguinte forma: abra a conversa desejada e, ao encontrar a mensagem que você queira editar (que tenha sido enviada por você, obviamente), clique com o botão direito do mouse em cima dela e selecione “Editar”.

Opcionalmente, você também pode simplesmente usar o ⌃ control enquanto clica com o botão esquerdo do mouse para que o menu apareça.

Feito isso, faça as mudanças que quiser no texto. Quando estiver satisfeito, clique na bolinha azul ou em return. Se porventura você quiser desfazer a edição (enquanto ela estiver aberta), basta clicar no “X”.

Simples, não?! 😄

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Sparklite, Video Compress·, Export for iTunes e mais!

Próx. Post

Como usar o iPhone como webcam do Mac sem baixar nenhum app

Posts Relacionados