Em mais um ano, a Apple garantiu diversas indicações na 75ª edição dos Directors Guild of America Awards (DGA), conforme noticiou o The Hollywood Reporter.
Ao todo foram 9 indicações que incluem séries do Apple TV+, o serviço de streaming da Maçã, e também diversos comerciais da empresa — os quais estão concorrendo a uma estatueta da premiação que reconhece as melhores direções do ramo da televisão, comerciais e documentários.
Séries
Este ano, a Apple conseguiu ter quatro diretores indicados em séries, um a mais do que no ano passado. “Ruptura” (“Severance”) teve duas indicações e as demais foram para as produções infantis “Amber Brown” e “Um Passo de Cada Vez” (“Best Food Forward”).
- Aoife McArdle, com o episódio “Esconde-esconde”, de “Severance”;
- Ben Stiller, com o episódio “O Nós que nós somos”, de “Severance”;
- Bonnie Hunt, com o episódio “Eu, Amber Brown”, de “Amber Brown”;
- Anne Renton, com o episódio “Halloween”, de “Um Passo de Cada Vez”.
Comerciais
Já na categoria Comerciais, quatro diretores que trabalharam para a Maçã foram indicados à premiação, sendo um deles concorrendo em dois comerciais.
- Juan Cabral, com o comercial natalino “Compartilhe alegria, Apple AirPods”;
- Kim Gehrig, com “Accessibility, Apple” e também com “Run Baby Run, iPhone”;
- Craig Gillespie, com “Hard Knocks, Apple Watch Series 7”;
- David Shane, com “Detectives, iPhone 13 Pro”.
Os vencedores dos DGA Awards serão anunciados no dia 18 de fevereiro, um sábado, no The Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.