Em mais uma história da série “pessoas salvas graças ao Apple Watch“, falaremos hoje sobre William Fryer, um idoso de 83 anos residente do estado de Ohio, nos Estados Unidos. Ele descobriu uma embolia pulmonar horas após um desmaio acionar seu relógio inteligente.
De acordo com a WCPO 9 (emissora de TV afiliada à ABC), logo que o homem desmaiou, seu Apple Watch detectou a queda e alertou tanto os serviços de emergência, quanto a sua filha e o seu genro sobre o acidente. Acudido por um policial, que se comunicou com a emergência pelo relógio, ele foi socorrido por paramédicos, que o examinaram e até chegaram a sugerir que ele poderia ir para casa.
Fryer, no entanto, achou melhor ir ao hospital, onde foi atendido pelo radiologista vascular Scott Tatum. O médico realizou uma radiografia no tórax do paciente, a qual detectou um enorme coágulo de sangue que provavelmente não teria sido descoberto se ele não tivesse desmaiado — ele não tinha os sintomas comuns.
Ao ver dados sobre a frequência cardíaca de Fryer, o médico concluiu que ela era praticamente o dobro da que deveria apresentar e realizou no dia seguinte um procedimento para remover o coágulo sanguíneo — o qual tinha cerca de 30 centímetros de cumprimento se esticado de ponta a ponta.
O médico revelou que Fryer tinha uma embolia pulmonar de alto risco, com taxa de mortalidade aproximada de 50% em 30 dias. Recuperado, o idoso agradece ao seu Apple Watch pelo salvamento e se exercita diariamente da sua forma preferida: com caminhadas.
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Cult of Mac