O melhor pedaço da Maçã.

Apple Vision Pro tem 16GB de memória unificada, indicam arquivos do Xcode

Chips M2 e R1 do Apple Vision Pro

Depois de muita especulação, finalmente sabemos a quantidade de memória unificada incluída com o Vision Pro: 16GB — ou pelo menos é isso que arquivos encontrados pelo MacRumors no Xcode 15.2 nos levam a crer.

Publicidade

Lançado no mesmo dia em que a Apple anunciou a data na qual o seu headset chegará às lojas, a ferramenta de desenvolvimento de aplicativos finalmente estreou ontem o suporte para SDK1Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software. do visionOS, permitindo que desenvolvedores criem apps para o aguardadíssimo dispositivo da Maçã. Além disso, a empresa também já começou a aceitar envios de apps para o Vision Pro pela plataforma App Store Connect.

Essa informação já havia sido ventilada em junho do ano passado, quando o desenvolvedor Steve Troughton-Smith disse que os pontos de desenvolvimento no Xcode para o visionOS indicavam que o headset teria mesmo 16GB de memória. O jornalista Mark Gurman (da Bloomberg), por sua vez, também apostou nessa configuração mais ou menos na mesma época.

Como lembrado pelo MacRumors, os kits de desenvolvimento do Vision Pro distribuídos pela Apple no ano passado também contavam com 16GB de memória unificada, então isso não é exatamente uma surpresa. A Apple, porém, nunca chegou a confirmar qual configuração acabou escolhendo para o seu próximo grande produto.

E por falar em memória…

Outro aspecto ainda bastante incerto do Vision Pro é o armazenamento. Embora rumores tenham dito em 2023 que o headset viria com 1TB, ontem a Apple nos surpreendeu ao dizer que ele estará disponível “a partir” de US$3.500 com 256GB de espaço para apps, arquivos e mais. 

Publicidade

O MacRumors, porém, chamou atenção para a forma como essa frase foi escrita, já que ela abre brecha para a existência de outras especificações do headset com armazenamentos de, por exemplo, 512GB, 1TB ou quem sabe até 2TB — coisa que muita gente considera improvável, dado o alto preço do Vision Pro.

É possível, naturalmente, que esse “a partir” também esteja apenas se referindo a acessórios como as inserções ópticas da ZEISS, já que elas também aumentarão o preço do dispositivo na hora da compra caso sejam selecionadas. Isso, entretanto, aliado aos rumores de um espaço de armazenamento superior, faz com essa possibilidade não seja tão pequena assim, haja vista que 256GB podem não ser suficientes para um dispositivo do porte do Vision Pro.


Ícone do app Xcode
Xcode de Apple
Compatível com Macs
Versão 15.4 (3.5 GB)
Requer o macOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Meta lança novos recursos para proteger jovens no Instagram e no Facebook

Próx. Post

Doze anos após lançamento, app Clear chega à versão 2.0 com novidades

Posts Relacionados