O melhor pedaço da Maçã.

Apple atualiza guia de segurança com detalhes sobre Modo de Bloqueio, BlastDoor e mais

Foi atualizado pela primeira vez desde 2021 o Apple Platform Security, um documento lançado em 2019 para substituir o antigo Guia de Segurança do iOS. Ele conta com um enorme detalhamento das ferramentas de proteção e segurança presentes em todos os produtos, sistemas e serviços da empresa.

Publicidade

Disponível até agora apenas em inglês — as páginas em demais idiomas, como a brasileira, ainda estão desatualizadas —, o guia pode ser baixado como um documento [PDF] e traz tanto atualizações de recursos de segurança já dissecados em versões anteriores quanto novidades lançadas pela Apple nos últimos anos.

Há agora uma página dedicada ao recém-lançado Modo de Bloqueio (Lockdown Mode). Embora não traga muitas novidades em relação ao que já sabemos sobre o mecanismo, como destacado pela Computerworld, o tópico elenca links para informações detalhadas e atualizadas sobre o modo.

Uma das novidades nessa atualização (essa não tão recente) é um tópico inteiramente dedicado ao BlastDoor, um mecanismo de segurança descoberto em 2021 que atua como uma espécie de sandbox que protege o iMessage e o deixa isolado em relação ao restante dos sistemas operacionais.

Como mostrou o 9to5Mac, também foram adicionados os seguintes tópicos: Cryptex1 Image4 Manifest Hash (spih), Cryptex1 Generation (stng), About App Store security e WidgetKit security. No campo de atualizações, foram quase 40 os que sofreram mudanças em relação à versão de 2022.

Para quem entende, trabalha com segurança online ou apenas gosta de saber sobre esses detalhes mais técnicos envolvendo o assunto nos sistemas da Maçã, com certeza vale o acesso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp quer bloquear capturas de fotos de perfil no app

Próx. Post

Apple e OpenAI estariam finalizando acordo para levar ChatGPT ao iPhone

Posts Relacionados