O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp quer bloquear capturas de fotos de perfil no app

Com a versão beta de número 24.10.10.70 para iOS, o WhatsApp está testando um novo recurso. Trata-se de um bloqueio à captura de tela de fotos de perfil no mensageiro, assim como ocorre ao enviar mídia de visualização única.

Publicidade

A mudança já havia sido feita na versão de testes do aplicativo para Android, chegando agora aos testadores no iOS. Ao que parece, o bloqueio não será uma opção ou possibilidade, e sim uma proibição para todos. Não há, ao menos no momento, área nas configurações do app, por exemplo, que permita escolher se você autoriza a captura de tela da sua foto de perfil e/ou para quem.

Na versão beta do mensageiro, ao tentar capturar a tela do iPhone enquanto a foto de perfil de um contato estiver aberta, é exibida uma mensagem. Nela, informa-se que a captura de tela foi bloqueada para proteger a privacidade de todos.

A ideia do WhatsApp com a mudança é, como destacado no próprio aviso, adicionar mais uma camada de privacidade ao app, diminuindo riscos de que a sua foto seja compartilhada sem o seu consentimento. Já é possível, vale notar, escolher quem pode ver a sua foto de perfil no mensageiro, nas configurações de privacidade.

Publicidade

Assim como com a mídia de visualização única, ainda é possível usar outra câmera para fotografar a tela do iPhone e burlar o bloqueio a capturas de tela. De todo modo, a proibição já é um desestímulo considerável à referida prática.

Por se tratar de um recurso em testes, não se sabe exatamente quando ele chegará à versão pública do WhatsApp. Também é possível que haja certas modificações quando a mudança for liberada para a todos.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.10.79 (214.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via WABetaInfo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria visando aprimorar a Siri com IA sem comprometer privacidade

Próx. Post

Apple atualiza guia de segurança com detalhes sobre Modo de Bloqueio, BlastDoor e mais

Posts Relacionados