A Adobe anunciou hoje uma novidade muito bem-vinda para o Lightroom, seu poderoso editor de imagens focado em dispositivos móveis. Trata-se da ferramenta de remoção generativa alimentada pelo Adobe Firefly, a qual permite remover com facilidade objetos ou pessoas indesejadas em imagens.
A ferramenta funciona de forma não destrutiva, bastando um único clique para que ela consiga remover o objeto indesejado e gerar pixels de alta qualidade no local da remoção de forma inteligente, de modo que combinem perfeitamente com o fundo ou o objeto que estiver ao redor.
Segundo a empresa, a remoção generativa é bem fácil de usar e pode eliminar coisas como manchas em roupas, rugas em uma toalha de mesa ou reflexos indesejados na água — mesmo em fundos e arredores mais complicados, o que é uma grande dificuldade apresentada por softwares com essa proposta.
A remoção generativa capacita todos com novas possibilidades criativas e economiza tempo para se concentrar no que fazem de melhor — dando vida às suas visões criativas e ao trabalho.
Além do recurso de remoção generativa (que ainda está em fase de testes, vale notar), o Lightroom também ganhou na última atualização na App Store aprimoramentos de desfoque da lente, predefinições adaptáveis para desfoque de fundo, correções de erro e aprimoramentos de estabilidade.
O Lightroom pode ser baixado gratuitamente na App Store, mas para usar a ferramenta de remoção generativa é necessária uma assinatura premium do software, a qual custa a partir de R$8,50 mensais.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via The Verge