A Adobe anunciou hoje uma novidade muito bem-vinda para o Lightroom, seu poderoso editor de imagens focado em dispositivos móveis. Trata-se da ferramenta de remoção generativa alimentada pelo Adobe Firefly, a qual permite remover com facilidade objetos ou pessoas indesejadas em imagens.
A ferramenta funciona de forma não destrutiva, bastando um único clique para que ela consiga remover o objeto indesejado e gerar pixels de alta qualidade no local da remoção de forma inteligente, de modo que combinem perfeitamente com o fundo ou o objeto que estiver ao redor.
Segundo a empresa, a remoção generativa é bem fácil de usar e pode eliminar coisas como manchas em roupas, rugas em uma toalha de mesa ou reflexos indesejados na água — mesmo em fundos e arredores mais complicados, o que é uma grande dificuldade apresentada por softwares com essa proposta.
A remoção generativa capacita todos com novas possibilidades criativas e economiza tempo para se concentrar no que fazem de melhor — dando vida às suas visões criativas e ao trabalho.
Além do recurso de remoção generativa (que ainda está em fase de testes, vale notar), o Lightroom também ganhou na última atualização na App Store aprimoramentos de desfoque da lente, predefinições adaptáveis para desfoque de fundo, correções de erro e aprimoramentos de estabilidade.
O Lightroom pode ser baixado gratuitamente na App Store, mas para usar a ferramenta de remoção generativa é necessária uma assinatura premium do software, a qual custa a partir de R$8,50 mensais.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos/serviços usando os nossos links de afiliado.
via The Verge
