A possibilidade de fazer chamadas em grupo pelo aplicativo nativo FaceTime chegou junto ao iOS 12.1 e ao macOS Mojave 10.14.1.
Com ele, é possível participar de ligações de vídeo que tenham até 32 participantes — sendo ideal para grupos de estudos ou trabalho, por exemplo.
Porém, caso você esteja enfrentando alguma dificuldade de usar essa função do FaceTime, não se preocupe. Nós separamos algumas dicas que podem lhe ajudar na resolução.
Veja só! 🙂
- Certifique-se de que todos os participantes da conversa em grupo estão com o iPhone/iPad atualizado para o iOS 12.1 ou posterior, e o Mac com o macOS Mojave 10.14.1 ou mais recente.
- Desative o FaceTime e ative-o novamente.
- Pelo iPhone ou iPad, abra os Ajustes, toque em “FaceTime” e desmarque “FaceTime”.
- Pelo Mac, abra o app FaceTime e, na barra de menus, vá até FaceTime » Ajustes… (ou use o atalho ⌘ command ,). Na aba “Geral”, clique em “Ativar esta conta”.
- Tente fazer uma chamada FaceTime com apenas uma outra pessoa, a fim de verificar se não há algum problema de conexão com a sua internet ou com o FaceTime em si.
- Desinstale o aplicativo do FaceTime e instale-o novamente.
- Verifique se não há alguma falha temporária reconhecida pela Apple no serviço, na página Status do sistema.