O melhor pedaço da Maçã.

Identidades japonesas ganharão suporte à Carteira da Apple no próximo ano

Cartões Individuais de Número do Japão

A Apple anunciou hoje que as carteiras de identidade japonesas ganharão suporte à Carteira (Wallet). Os Cartões de Número Individuais — conhecidos como My Number Card — poderão ser adicionados ao aplicativo por residentes do Japão a partir do final da próxima primavera do hemisfério norte (no ano que vem).

Publicidade

Esta é a primeira vez que a Carteira ganhará compatibilidade com um documento de identificação fora dos Estados Unidos. A Apple está trabalhando com a Agência Digital Japonesa, de modo que os usuários possam adicionar os cartões facilmente ao app, bem como apresentá-los ao usar serviços do governo, em hospitais ou para emitir documentos em lojas de conveniência ou online.

Jennifer Bailey, vice-presidente do Apple Pay e da Apple Wallet, destacou a importância da expansão da compatibilidade com identidades fora dos EUA para a visão de longo prazo da empresa de substituir carteiras físicas por digitais. Ela também ressaltou a conveniência e a segurança do recurso.

Mais de 100 milhões de pessoas usam o cartão no Japão, podendo obter serviços administrativos em mais de 60 mil lojas de conveniência. Após adicionar o documento à Carteira, ele poderá ser acessado com a autenticação via Touch ID ou Face ID, podendo apresentá-lo a outra pessoa ou a um leitor de cartões.

Como repercutido pela Reuters, a implementação das identidades japonesas na Carteira foi um pedido do primeiro-ministro do país, Fumio Kishida, ao CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da empresa, Tim Cook. O governo japonês planeja integrar dados tributários e previdenciários das pessoas ao cartão para aumentar a eficiência administrativa.

Em 2022, os dois encontraram-se no Japão e trataram desse tema. Na ocasião, porém, Cook havia mencionado preocupações sobre a segurança e a privacidade das identidades no app Carteira. Ao que parece, dois anos depois, as questões foram superadas, haja vista o anúncio de hoje.

O Ministro de Assuntos Digitais do Japão, Taro Kono, ressaltou a contribuição da novidade para a construção de uma “sociedade digital líder mundial” e baseada em smartphones. A grande antecedência em divulgar a novidade pode ser uma forma de mobilizar as pessoas no Japão para utilizar a novidade — haja vista que, nos EUA, apenas quatro estados têm documentos com suporte ao recurso no app Carteira.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parceria entre Apple e OpenAI poderá integrar o ChatGPT à Siri

Próx. Post

Instagram agora deixa jovens limitarem interações a Amigos Próximos

Posts Relacionados