O melhor pedaço da Maçã.

App Store ganha recursos que facilitam monetização para desenvolvedores

Nem só de novidades nos sistemas operacionais da Apple vive a WWDC24, uma vez que são anunciados múltiplos recursos para desenvolvedores — alguns deles, é claro, focados na App Store.

Publicidade

Assim, neste ano, a empresa adicionou novas maneiras para desenvolvedores destacarem seus aplicativos ou funções específicas para monetizar com compras internas e assinaturas.

Entre as novidades, desenvolvedores podem incentivar ex-assinantes a assinarem novamente seus apps com novas ofertas. Clientes qualificados podem descobrir essas ofertas na App Store e também nos próprios aplicativos.

No macOS, desenvolvedores podem fornecer assinaturas gratuitas ou com desconto por um período com códigos de oferta para adquirir, reter e trazer de volta ex-assinantes.

Publicidade

Há, ainda, um recurso que possibilita indicar facilmente o conteúdo e as melhorias futuras dos aplicativos. Desse modo, a equipe editorial da App Store analisará cada envio para ajudar a conectar aplicativos e jogos com as pessoas que poderão baixá-los.

Além disso, as páginas de produtos personalizadas — as quais permitem apresentar diferentes conteúdos e recursos disponíveis nos aplicativos — têm links que levam o usuário diretamente a um ponto relevante em seus aplicativos.

No mais, a Apple está melhorando o sistema de pesquisa da App Store, que vai destacar buscas recentes e sugerir recomendações personalizadas de termos de pesquisa. Haverá também uma API 1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. para casos de uso de “monetização complexa” voltado a aplicativos que oferecem múltiplas assinaturas e conteúdos que abrangem diferentes apps gerenciados por um desenvolvedor.

Outras novidades, que também chegarão ao App Store Connect e ao TestFlight, incluem:

  • Melhorias nas visualizações do StoreKit oferecerão aos desenvolvedores novas opções para organizar e apresentar compras no aplicativo.
  • O App Analytics foi expandido para ajudar os desenvolvedores a obter ainda mais informações sobre seus negócios e o desempenho dos seus aplicativos. Os relatórios agora incluem centenas de novas métricas.
  • O aplicativo App Store Connect para iOS e iPadOS apresentará uma interface atualizada e uma nova maneira para os desenvolvedores promoverem os momentos especiais dos seus aplicativos.
  • Os convites do TestFlight incluirão a descrição, a categoria e as capturas de tela opcionais do aplicativo para destacar novos recursos e conteúdos para possíveis testadores. Novas métricas ajudarão a avaliar o envolvimento com links públicos e visualizar a aceitação ou recusa de convites.
  • Os desenvolvedores podem adotar a nova API AccessorySetupKit, a qual permite emparelhar acessórios Bluetooth de maneira perfeita e segura por meio do seu aplicativo, sem depender do acesso a todos os acessórios Bluetooth próximos, mantendo outros dispositivos privados.

Mais mudanças, incluindo no Xcode 16 e na Swift 6, podem ser conferidas (em inglês) nessa página.

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Julianna Margulies não estará na 4ª temporada de “The Morning Show”, do Apple TV+

Próx. Post

App Calendars 5, da Readdle, será descontinuado 11 anos após o seu lançamento

Posts Relacionados