O melhor pedaço da Maçã.

Monitoramento de sono será automático no watchOS 11

Ontem, como parte da keynote de abertura da WWDC24, foi apresentado o watchOS 11. Entre as novidades anunciadas, estão o monitoramento da intensidade e do esforço de treinos, o aplicativo Vitals, suporte a inserção de métricas sobre gravidez e melhorias no Conjunto Inteligente (Smart Stack). Outras mudanças, porém, não foram anunciadas e estão sendo descobertas com os testes da sua primeira versão beta.

Publicidade

Uma diferença notável é que, com a nova versão do sistema, o monitoramento de sono será realizado de forma automática. Com isso, não haverá mais a necessidade de ativar o Foco de sono para que o recurso seja utilizado.

O monitoramento do sono no watchOS 11 agora é automático! Não precisa mais definir um Foco de sono.

Também haverá novas opções de toques de ligação e de notificações, e se tornará possível mudar os sons do sistema no próprio Apple Watch.

Outra novidade está no relógio do Conjunto Inteligente, que agora felizmente combina com o estilo do mostrador escolhido — era, de fato, bem feio antes…

Pequeno detalhe no watchOS 11: quando você olha para o seu Conjunto Inteligente, o relógio agora combina com o estilo do mostrador.

Além disso, de acordo com a ZDNet, o watchOS 11 permitirá pausar a contagem dos círculos de Movimento por um dia, uma semana, um mês ou por um período mais longo. A opção é ótima para aqueles que desejam dar uma pausa nos exercícios sem deixar os círculos incompletos, caso estiverem quem sabe doentes ou em viagem.

Publicidade

O Conjunto Inteligente, além de mostrar widgets com base no contexto (como momento do dia, rotina, horário ou localização), ganhará novas opções de widgets. Elas incluem opções do Shazam, do Fotos e de Distância, bem como outras interativas, permitindo controlar os apps diretamente dessa área do sistema.

O recurso de Toque Duplo, dos Apple Watches Series 9 e Ultra 2, será expandido para todos os apps nativos e os de terceiros na nova versão — a Apple liberará uma API 1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. para que desenvolvedores implementem a função nos seus apps. Até então, ela estava disponível apenas em alguns apps que suportavam a rolagem com toques.

Assim como no iOS 18, o Tap to Cash chegará ao watchOS 11, permitindo que sejam feitas transferências com o Apple Cash apenas aproximando o Apple Watch do iPhone ou do Watch da outra pessoa.

Publicidade

Outra novidade comum ao iOS 18 é a exibição de mais informações dos eventos relativos aos tíquetes na Carteira (Wallet), como horários de abertura e de início do evento. Ao se aproximar do dia, serão mostrados dados como assentos e outros em um widget no Conjunto Inteligente.

O app Traduzir (Translate) também está chegando ao relógio, inclusive aparecendo automaticamente no Conjunto Inteligente ao viajar para um país onde se fale uma língua suportada pelo app.

Por fim, treinos como Futebol, Futebol Americano, Futebol Australiano, Hóquei, Lacrosse, Remo e Esqui serão atualizados para aproveitar melhorias no posicionamento do GPS para resultados mais apurados. Também será possível ver as suas rotas para mais tipos de treinos.

O watchOS 11 está atualmente em fase de testes, devendo ser disponibilizado em sua versão final para todos os usuários em setembro. O sistema, contudo, não será compatível com os Apple Watches Series 4, 5 e SE de primeira geração.

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch é usado para medir os batimentos cardíacos de um… leão

Próx. Post

Google agora permite remover dados pessoais dos resultados de busca

Posts Relacionados