O melhor pedaço da Maçã.
Ralf Liebhold / Shutterstock.com
Logo do Apple TV+ em uma tela

Grupo de funcionários de efeitos visuais do Apple TV+ visa sindicalização

A Aliança Internacional de Funcionários de Palco Teatral (International Alliance of Theatrical Stage Employees, ou IATSE) anunciou hoje que um grupo de trabalhadores de efeitos visuais (visual effects, ou VFX) que trabalham para o Apple TV+ assinaram documentos de autorização para se sindicalizarem.

Publicidade

Ao todo, 17 funcionários optaram pela sindicalização, os quais trabalham em seis diferentes produções do serviço de streaming da Maçã — entre as quais estão a minissérie “Black Bird”, o thriller “Surface” e a vindoura série “Government Cheese”, que ainda está na fase de pré-produção.

Tais profissionais, de acordo com o comunicado, ocupam posições essenciais para a produção dos conteúdos do serviço de streaming. Entre os cargos que deverão ser representados, estão os de supervisor/gerente de produção de VFX, gerente de produção associado de VFX e coordenador sênior de VFX.

Valerie Wicks, coordenadora de VFX do Apple TV+ e uma das profissionais que assinaram pela sindicalização, destacou que a Maçã é “um lugar maravilhoso para se trabalhar”, mas se mostra orgulhosa em ter participado do “objetivo maior” de sindicalizar o setor de efeitos visuais em todos os estúdios.

Publicidade

Como é possível notar pela fala de Wicks, os esforços da IATSE pela sindicalização de profissionais da área nos Estados Unidos não são recentes. O sindicato se orgulha de vitórias significativas no ano passado, as quais envolveram funcionários de efeitos visuais de estúdios proeminentes, como a Disney.

A IATSE afirmou já ter pedido um reconhecimento voluntário da formação do sindicato aos Apple Studios no início da semana, mas deixou claro que solicitou uma eleição oficial ao Conselho Nacional de Relações Trabalhistas, a qual deverá ocorrer daqui a um ou dois meses.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TVde Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Deadline

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #585: produtos Apple mais finos, Watches maiores, Vision mais barato, Final Cut Camera e mais!

Próx. Post

MM Fórum: acesso a arquivos na assistência, problemas com o teclado nativo do iOS e mais!

Posts Relacionados