O melhor pedaço da Maçã.

macOS Sequoia 15 facilitará login no iCloud em VMs, downloads de apps e mais!

Anunciado no começo deste mês, o macOS Sequoia 15, próximo sistema operacional para Macs, chegará com um punhado de novidades — mas há algumas outras adições que não ganharam tanto destaque.

Publicidade

Portanto, veremos a seguir o que mais o próximo sistema trará de novo.

Login no iCloud em máquinas virtuais

A virtualização no macOS Sequoia incluirá algumas melhorias, a exemplo da possibilidade de fazer login no iCloud. Como resultado, será possível usar os recursos do iCloud e sincronizar configurações, dados e aplicativos nas máquinas virtualizadas.

Existem, porém, algumas ressalvas: será necessário, por exemplo, que tanto o Mac quanto a máquina virtual estejam rodando o macOS Sequoia. Assim, o login no iCloud ao virtualizar uma versão mais antiga do sistema não será compatível, mesmo que o host esteja rodando o macOS Sequoia, conforme descrito nessa documentação para desenvolvedores.

Armazenamento para download de apps

Com a segunda versão beta do macOS Sequoia, a Apple indicou que o sistema não precisará mais do dobro de espaço livre para instalações de aplicativos. Desse modo, o requisito de espaço livre agora será o tamanho final da instalação do aplicativo, além de um pequeno buffer.

Publicidade

Essa mudança poderá ser benéfica para usuários que possuem espaço de armazenamento limitado ou que instalam aplicativos/jogos grandes, de modo que ter o dobro do espaço para instalação poderia se tornar um problema.

Adaptações de fones de ouvido

O macOS Sequoia também incluirá o recurso de adaptações de fones de ouvido para AirPods e produtos Beats, o qual estava disponível até então somente para iPhone/iPad.

Depois de ativar as acomodações para fones de ouvido na parte superior, será possível personalizar o som dos AirPods ou de fones de ouvido Beats compatíveis, otimizando o áudio para cenários específicos (como ajustar o nível de amplificação, importar audiogramas para personalizar o áudio de acordo com a sua preferência, etc.).

Jogo Xadrez

Com o macOS Sequoia, o jogo de xadrez da Apple foi reconstruído com gráficos novos e mais modernos. O fundo brilhante foi substituído por um novo gradiente granulado, enquanto o tabuleiro e as peças possuem texturas mais brilhantes e realistas.

Porém, enquanto a versão anterior do jogo tinha quatro opções de estilo diferentes, a nova só tem três: Madeira, Mármore e Metal. Outra coisa que falta na nova versão é a possibilidade de selecionar diferentes estilos para o tabuleiro e as peças.

Manter downloads no app Arquivos

Assim como no iOS/iPadOS 18, o macOS Sequoia adicionará uma nova opção para manter arquivos baixados no iCloud Drive, permitindo aos usuários designar quais documentos e pastas devem permanecer disponíveis localmente.

Nas atuais versões do iOS e do macOS, usuários têm controle limitado sobre quais arquivos e pastas são mantidos offline, de modo que o sistema de gerenciamento automático do iCloud remove arquivos do dispositivo para liberar espaço sempre que necessário.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome ganha nova barra de endereços no iPad, sugestões de atalhos e mais

Próx. Post

Mais caro, novo Disney+ é lançado com catálogo do Star+ e canais ESPN

Posts Relacionados