O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores poderão gerar promo codes para quaisquer compras internas em apps/jogos

Foto de SashaMagic / Depositphotos
App Store no iPhone

A Apple anunciou nesta semana, como parte das novidades reveladas na WWDC25, uma expansão para os códigos de desconto em compras internas realizadas em aplicativos hospedados na App Store — os famosos promo codes.

Publicidade

Como descrito em uma página de suporte no site da empresa para desenvolvedores, ainda neste ano será possível oferecer códigos com descontos ou gratuidade por tempo limitado para todos os tipos de compras internas.

Isso significa que não serão mais apenas assinaturas renováveis automaticamente que serão suportadas (como acontece atualmente), mas também assinaturas “consumíveis, não consumíveis e não renováveis”.

Essa mudança será ideal para desenvolvedores que oferecem itens como moedas para jogos, já que agora eles poderão fazer campanhas e oferecer descontos ou resgates gratuitos para vencedores, por exemplo.

Publicidade

Outra novidade — esta, já disponível para o fluxo de testes de desenvolvedores — diz respeito às compras feitas na sandbox, que agora usam autenticação biométrica (Face ID e Touch ID) para validação.

Além disso, a sandbox agora permite limpar o histórico de todos os tipos de compras no app e os testadores internos também podem usar a sua conta para quaisquer apps que tenham instalado via TestFlight.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá levar ainda mais recursos do macOS ao iPadOS, indica executivo

Próx. Post

MacMagazine no Ar #635: Liquid Glass, iOS 26 e demais sistemas… tudo sobre a WWDC25!

Posts relacionados