Pesquisa ressalta retração do mercado de smartphones e estabilidade na venda de iPhones

iPhone SE

Novas estimativas sobre as vendas de smartphones, publicadas recentemente pela Gartner, sugerem que a Apple conseguiu se manter estável durante o segundo trimestre deste ano — um dos piores para o mercado de telefones, que retraiu-se cerca de 20% devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), como explicado pela firma.

Publicidade

De acordo com dados da empresa de pesquisas, a Apple vendeu cerca de 38,3 milhões de iPhones no segundo trimestre — o que, para sermos honestos, representa uma queda de 0,4% em relação ao mesmo período de 2019, mas a Gartner considera que as vendas foram “praticamente estáveis” de um ano para o outro.

As vendas do iPhone tiveram um desempenho melhor no segundo trimestre do que a maioria dos fornecedores de smartphones do mercado, além do aumento nas vendas trimestrais. A melhoria do ambiente de negócios na China ajudou a Apple a atingir o crescimento no país. Além disso, a introdução do novo iPhone SE incentivou usuários de telefones mais antigos a atualizarem seus smartphones.

Enquanto as vendas da Apple não mudaram substancialmente em relação ao ano anterior, a Samsung, líder do mercado de smartphones, viu um declínio muito maior: 27,1% ao ano, com 54,8 milhões de unidades vendidas no último trimestre. A participação de mercado da gigante sul-coreana também caiu de 20,3% para 18,6%.

Gartner: vendas de smartphones

Em segundo lugar, a Huawei também experimentou uma queda nas vendas, embora a contração de 6,8% ao ano não tenha sido tão severa quanto a redução enfrentada pela Samsung. O quarto e o quinto lugares ficaram com Xiaomi e OPPO, que sofreram quedas nas vendas de 21,5% e 15,9%, respectivamente.

No total, a Gartner estima que 294 milhões de unidades de smartphones foram vendidas globalmente; como dissemos, isso representa uma queda de mais de 20% em relação ao mesmo período em 2019.


iPhone SE

de Apple

Preço à vista: a partir de R$3.329,10
Preço parcelado: em até 12x de R$308,25
Cores: preta, branca ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB
Lançamento: abril de 2020

Botão - Comprar agora

via CNBC

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…