Hoje mais cedo, a Apple lançou oficialmente o recurso Hora de Caminhar (Time to Walk), o qual era esperado mas acabou chegando antes do lançamento do watchOS 7.3. Caso você seja um assinante do Apple Fitness+, o recurso permite ouvir histórias de celebridades, músicos e atletas enquanto você faz uma caminhada — algo bem semelhante a um podcast, para ser sincero.
Para promover a novidade, o diretor de operações da Apple (COO), Jeff Williams, e o diretor de tecnologias de fitness e saúde, Jay Blahnik, conversaram com o The Independent1Matéria fechada para assinantes. e com o Well+Good sobre a ideia por trás do recurso e como a Apple prevê que ele seja usado.
De acordo com os executivos, o Hora de Caminhar é visto como “uma experiência um a um”, sendo que os convidados também simulam um passeio/caminhada — cujas imagens aparecem no Apple Watch em pontos-chave de cada história.
Segundo Blahnik, havia muitas possibilidades para a execução criativa do recurso, mas ter apenas o convidado “parecia a coisa certa”:
Se você pede para alguém lhe contar uma história de vida, ela quase sempre envolve desafios, algo que todos nós enfrentamos — e é maravilhoso ouvir sobre os desafios de outras pessoas e como elas lidaram com eles.
Nesse sentido, Williams disse que a Apple estava buscando uma “conexão humana numa época em que muitas pessoas estão isoladas”:
Particularmente agora, acho que um dos nossos maiores problemas é o isolamento e as pessoas anseiam por conexão, e por isso é realmente interessante como Hora de Caminhar funciona. Poucos minutos depois de um episódio, você realmente sente que está caminhando com alguém e está ouvindo sua história. É uma conexão muito íntima e é bom para o cérebro, é bom para a alma, e se acontecer de você ter algumas endorfinas fluindo da caminhada também, é muito poderoso.
Blahnik espera que as pessoas passem mais tempo caminhando com as histórias do Hora de Caminhar e que isso sirva como um bom ponto de partida para envolver as pessoas com o Apple Fitness+.
Cada um dos quatro episódios do Hora de Caminhar (com Dolly Parton, Draymond Green, Shawn Mendes e Uzo Aduba) já disponíveis têm entre 25 e 39 minutos de duração. Segundo a Apple, novos episódios serão adicionados às segundas-feiras — até abril.
Vale notar que o Hora de Caminhar requer uma assinatura do Apple Fitness+ (indisponível no Brasil; mas para tudo se dá um jeito) e conexão com os AirPods ou outros fones de ouvido Bluetooth.
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
via MacRumors
Notas de rodapé
- 1Matéria fechada para assinantes.