O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dan Riccio supervisionará headset de realidade aumentada, diz Bloomberg

A expectativa é que o executivo ajude a equipe a superar alguns obstáculos encontrados
Dan Riccio

Há duas semanas, falamos aqui sobre a mais recente dança das cadeiras no alto comando da Apple: John Ternus assumiu a vice-presidência sênior de engenharia de hardware, cargo anteriormente ocupado por Dan Riccio.

Publicidade

Riccio, por sua vez, passaria a se dedicar a um “novo projeto” na Apple, respondendo diretamente ao CEO1 Tim Cook — o que, em linguagem Cupertiniana, significa que o executivo liderará o desenvolvimento de uma nova categoria de produto na empresa.

À época, especulamos que esse “novo projeto” poderia ser o veículo elétrico da Maçã ou os headsets de realidade aumentada da empresa; agora, temos mais uma pista de que a segunda opção é a verdadeira. De acordo com Mark Gurman2, da Bloomberg, o novo foco de Riccio na Maçã é justamente “supervisionar a equipe que está desenvolvendo os futuros headsets de realidade aumentada e realidade virtual da Apple”.

Segundo a reportagem, o primeiro dispositivo a sair desse projeto — um aparelho topo-de-linha focado em realidade virtual com algumas capacidades de realidade aumentada, como já previsto em rumores anteriores — encontrou alguns obstáculos no seu desenvolvimento. A chegada de Riccio, com sua ampla experiência no mundo do hardware, poderia ser estratégica para ajudar a equipe a superar esses obstáculos e enfim trazer o headset ao mundo.

Publicidade

O papel de Riccio na equipe não será de comando direto, e sim de supervisão — uma movimentação parecida com a de Phil Schiller, que deixou seu cargo formal na vice-presidência sênior da Maçã mas cuidará (por algum tempo) de assuntos relacionados à App Store e aos eventos da empresa. No caso dos headsets, o comando diário do projeto continuará nas mãos de Mike Rockwell, chefe de realidade aumentada da empresa.

Telas e câmeras próprias?

A reportagem da Bloomberg traz também um detalhe mais geral sobre as tecnologias da Maçã: o grupo de engenheiros que trabalha em telas e câmeras desenvolvidas internamente passará a ser supervisionado por Johny Srouji, executivo responsável pelos (já existentes) processadores da empresa.

Segundo Gurman, isso pode significar que o desenvolvimento dessas peças está mais próximo da realidade e poderemos ver em breve iPhones, iPads e Macs com telas e câmeras próprias, criadas pela própria Apple (em vez de modelos encomendados de outras empresas). O rumor pode estar ligado, inclusive, à expectativa de que veremos Macs e iPads com telas Mini-LED num futuro próximo.

Vamos acompanhar, portanto.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Caixa do iPhone 12

Projeto quer obrigar Apple e outras a incluir carregador na caixa

Próximo Artigo

Vídeo: como visualizar senhas de redes Wi-Fi no Mac

Posts Relacionados