O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WhatsApp esclarece mudanças de privacidade com novo aviso

Ícone do WhatsApp
Digital Trends

As últimas semanas foram uma verdadeira montanha-russa para o WhatsApp — embora com mais baixos do que altos.

Publicidade

Fato é que, depois de tentar explicar sua nova política de privacidades e adiá-la devido a uma péssima reação dos usuários, agora o mensageiro adquirido pelo Facebook está adotando uma nova abordagem — mais lúdica, digamos — para introduzir as mudanças. As informações são do The Verge.

De acordo com uma nova página do blog da empresa e um documento de suporte atualizado, a nova política de privacidade diz respeito principalmente às empresas que estão no WhatsApp e a quais partes dos seus dados essas companhias têm acesso.

Como explicamos, as mensagens trocadas com empresas não são criptografadas, diferentemente dos conteúdos trocados entre usuários. Nesses casos, os dados das mensagens podem ser usados para fins comerciais, como segmentação de anúncios no Facebook — algo que já existe há anos, mas deixará de ser opcional com as mudanças.

Novo aviso

Após a péssima experiência da primeira tentativa de introduzir a nova política, o WhatsApp fornecerá mais detalhes para seus clientes antes de as mudanças entrarem em vigor, no dia 15 de maio.

Publicidade

Como divulgado pelo WABetaInfo, a versão beta mais recente do WhatsApp (2.21.4.13) para Android inclui um novo tipo de alerta, mais informativo, para anunciar as mudanças da política de privacidade — a qual poderá ser acessada pela tela de conversas.

WhatsApp aviso política de privacidade

Ainda não há informações de quando o WhatsApp liberará a atualização que contém o novo alerta sobre os termos (pode ser que isso seja feito remotamente, também). Contudo, isso certamente ocorrerá antes de 15/5.

Será que os usuários darão uma segunda chance ou é tarde demais para o WhatsApp tentar reconquistar a confiança dos seus clientes?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.221 (199.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ator Jesse Plemons em evento da Netflix

Jesse Plemons protagonizará "Killers of the Flower Moon", do Apple TV+

Próximo Artigo

Apple prepara-se para inaugurar sua 2ª loja na Coreia do Sul [atualizado]

Posts Relacionados