O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple lança app para fabricantes integrarem acessórios ao Buscar

A ideia é começar os testes para integrar os produtos à plataforma
Aplicativo Find My Certification Assistant (FMCA) da Apple

Não é de hoje que sabemos que, em breve, a Apple abrirá a sua plataforma Buscar (Find My) para produtos de outras fabricantes — permitindo, assim, que rastreadores e outros acessórios sejam incluídos no aplicativo para que, em um só lugar, você possa conferir a localização dos seus familiares, produtos da Maçã e outros objetos rastreados.

Publicidade

Pois hoje, a Maçã deu o passo mais significativo nesse processo. A empresa lançou o aplicativo Find My Certification Assistant (FMCA), destinado a desenvolvedores e fabricantes certificados pelo programa MFi (Made for iPhone). A ideia, aqui, é permitir que os fabricantes testem a integração dos seus acessórios com a rede Buscar.


Ícone do app Find My Certification Asst.
Find My Certification Asst. de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0 (5.9 MB)
Requer o iOS 14.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Find My Certification Asst.Screenshot do app Find My Certification Asst.Screenshot do app Find My Certification Asst.Screenshot do app Find My Certification Asst.

Para isso, o app traz uma série de “tópicos”, todos com vários tipos de testes — o tópico de som, por exemplo, traz comandos para tocar e parar alertas sonoros, verificar parada sem som e mais. Cada teste, ao ser concluído com sucesso, é marcado com um sinal verde no aplicativo.

Embora a Apple não especifique, é de se crer que o aplicativo seja um preâmbulo para um vindouro programa de acessórios integrados à plataforma Buscar. Quando o programa for enfim anunciado, as fabricantes já terão feito os testes necessários e poderão registrar os produtos junto à Maçã com mais rapidez, agilizando o lançamento e formando um ecossistema de acessórios basicamente instantâneo.

Publicidade

Naturalmente, não são apenas acessórios de rastreamento que poderão ser integrados à rede Buscar: qualquer produto com capacidade de geolocalização poderá entrar na plataforma, como fones de ouvido, periféricos e outros tipos de acessórios — ou até produtos como malas e mochilas, quem sabe. A Belkin, inclusive, já anunciou um par de fones que trará suporte nativo ao Buscar (antes mesmo de qualquer anúncio oficial da Apple nesse sentido).

Obviamente, é bom notar que os acessórios de rastreamento terão uma competição importante: as “AirTags”, os vindouros rastreadores da própria Maçã que deverão ser anunciados muito em breve — o mais provável, inclusive, é que a Apple lance as “AirTags” com o programa de acessórios MFi integrados à rede Buscar, oferecendo uma gama completa de produtos para donos de iPhones e iPads, cobrindo todas as necessidades.

Considerando que o aplicativo Buscar já ganhará novidades relacionadas no iOS 14.5, é de se crer que todos esses anúncios sejam realizados num futuro bem próximo.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Episódio especial de "Mythic Quest"

"Mythic Quest" ganhará episódio bônus antes da 2ª temporada

Próximo Artigo
Ícone do Google Chrome num iPhone

Chrome para iOS é atualizado pela primeira vez em meses [atualizado]

Posts Relacionados