Estamos a pouquíssimos dias de conhecer as novas versões dos sistemas operacionais da Apple, e são nesses momentos que surgem cada vez mais rumores — haja vista o suposto “homeOS”.
De acordo com Joanna Stern, repórter do Wall Street Journal, tudo indica que a Maçã trará grandes novidades para o Safari, o Saúde, os Mapas e, principalmente, para o iMessage na WWDC21, que acontecerá na próxima semana. Dentre os materiais promocionais para o evento, o serviço de mensagens da empresa tem ganhado bastante evidência, indicando que atualizações importantes poderão chegar.
O espaço reservado para a transmissão ao vivo da WWDC21 no YouTube, que já está disponível, apresenta as famosas bolhas de conversas do iMessage, reações às mensagens e efeito de laser.
Da mesma forma, a hashflag do Twitter para promover a WWDC este ano é uma reação com o polegar para cima. Seriam essas pistas ou apenas coincidências?
Stern acredita que as atualizações aumentarão o “aprisionamento” dos usuários no ecossistema da Maçã — amplamente conhecido como “lock-in” ou “jardim murado”.
Vale lembrar que Mark Gurman, da Bloomberg, já havia ventilado alguns rumores sobre o iMessage no iOS 15. Segundo ele, a Apple está planejando melhorias no mensageiro com o objetivo de atuar mais como uma rede social e competir melhor com o WhatsApp.
Além disso, o novo sistema teria um novo recurso que permitirá definir diferentes preferências nas notificações — a partir de um menu disponível na tela bloqueada ou na Central de Controle, o usuário poderá definir se está dirigindo, trabalhando ou dormindo, alterando assim o comportamento das notificações de um modo geral.
A WWDC21 começará na próxima segunda-feira, 7 de junho, com a tradicional keynote de abertura às 14h (horário de Brasília). A Apple deverá revelar as novas versões dos seus sistemas operacionais — iOS 15, iPadOS 15, macOS 12 (que poderá se chamar “Mammoth” ou “Monterey“), watchOS 8 e tvOS 15.
via AppleInsider