O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Fifth Avenue

Após mais de 1 ano, todas as Apple Stores estão reabertas

Desde o ano passado, como medidas fundamentais para conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID-19), diversos governos estabeleceram regras, tais quais o distanciamento e o isolamento social, o uso de máscaras e o hábito de lavar as mãos e/ou usar álcool em gel com maior frequência.

Publicidade

De lá para cá muitas coisas mudaram, bem como o nosso conhecimento sobre a doença. E (pasmem) há países que têm superado cada vez mais a pandemia, apresentando hoje índices baixíssimos de novos casos.

A pandemia, lógico, também afetou grandes empresas — e a Apple foi uma delas. Desde o ano passado, a Maçã precisou adaptar e definir algumas normas para suas lojas, como a checagem de temperatura na entrada, distanciamento mínimo de 1,5m entre os clientes, uso constante da máscara dentro dos estabelecimentos e mais. Ainda assim, quando os números de casos de certa localidade subiam muito, a companhia fechava suas lojas e reabria apenas quando fosse seguro novamente.

Pois, hoje, entre fechamentos e aberturas, é o primeiro dia em quase um ano e meio que todas as Apple Stores no mundo estão abertas. De fato, todas as 511 localidades da Maçã estão operando de alguma forma. Muitas já permitem a visita de clientes sem precisar de hora marcada, enquanto outras estão abertas apenas para retirada de pedidos feitos online.

Publicidade

Assim como apurado pelo 9to5Mac, esse é o primeiro dia desde 4 de janeiro de 2020 que todas as lojas retomam as operações. Vale lembrar que em 24 de junho, a Apple Tower Theatre se juntará oficialmente a essa extensa lista, se tornando assim a 512ª loja física da companhia.

Quanto à experiência que já conhecemos nas Apple Stores nos Estados Unidos, o site afirma que ela rapidamente está sendo retomada. Por lá, as compras em lojas expressas desapareceram totalmente e os testes de COVID-19 não são mais necessários.

Além disso, em grande parte das lojas as pessoas podem entrar e passear normalmente. Em algumas, as máscaras também não são mais necessárias, mas isso vale apenas para clientes já devidamente vacinados.

Logicamente, a Apple ainda poderá voltar a fechar ou a modificar o funcionamento de algum de seus estabelecimentos com base nas condições de saúde locais. Mas, sem dúvidas, hoje é um dia inesquecível na história da empresa e no tão sonhado “retorno ao normal”. 🙏

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Duet 3

Apogee lança Duet 3 para jogos, streaming e criação de música

Próximo Artigo
2ª temporada de "Central Park"

Apple TV+: confira o trailer da 2ª temporada de "Central Park"

Posts Relacionados