O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Shutterstock.com
Headset de VR/AR

Produção do headset da Apple teria sido adiada pro fim de 2022, diz Kuo

Um dos projetos mais longínquos da Maçã pode ter ficado um pouco mais distante. Embora isso possa se referir ao “Apple Car”, falo, na verdade, do headset de AR/VR da Apple, o qual supostamente precederá o famigerado “Apple Glass”.

Publicidade

Segundo o analista da TF Internacional Securities, Ming-Chi Kuo, a fabricação em massa do especulado gadget de realidade aumentada/virtual teria sido adiada para o fim de 2022, uma vez que a Apple estaria “analisando o design e os detalhes do ecossistema do dispositivo”. Anteriormente, Kuo havia previsto que o dispositivo seria lançado no segundo trimestre de 2022, cronograma esse que certamente não se concretizará mais, de acordo com ele.

O [dispositivo] AR/VR requer muito mais requisitos de design industrial do que smartphones, porque o conforto de usá-los envolve muitos detalhes. Portanto, acreditamos que a Apple continua testando as melhores soluções de design industrial até agora.

Como muitos devem ter acompanhado, os rumores sugerem que o headset de AR/VR da Apple será semelhante (em termo de design) ao Oculus Quest do Facebook, mas com “uma aparência mais elegante que usa tecidos e materiais leves para um ajuste confortável”.

Além disso, especula-se que o dispositivo poderá contar com uma tela Micro-OLED de alta resolução (8K) e uma série de câmeras para detecção dos olhos, de cabeça e outras funções de realidade aumentada.

Publicidade

Por fim, ao contrário do aguardado “Apple Glass”, o headset da Apple poderá (alegadamente) depender do iPhone para a maioria dos recursos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Chips M1 Pro e M1 Max

Confira em detalhes as novidades dos chips M1 Pro e M1 Max

Próximo Artigo
iPhone 12 Pro Max

Entre iPhones, 12 Pro Max foi o mais vendido no 3º trimestre

Posts Relacionados