O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Centro de pesquisa e desenvolvimento de chips da Apple

Apple fomenta pesquisa para produção mais sustentável de chips

O Interuniversity Microelectronics Centre (Imec), um centro de pesquisa e inovação em nanoeletrônica e tecnologias digitais, anunciou hoje que a Apple se juntou ao programa Sustainable Semiconductor Technologies and Systems (SSTS), uma nova pesquisa lançada pelo Imec para reduzir o impacto ambiental das “escolhas feitas na fase de definição da tecnologia de chips”.

Publicidade

De acordo com um comunicado à imprensa, o SSTS usará modelos e análises de pegada de gases de efeito estufa para ajudar a indústria de fabricação de circuitos integrados (CI) a ser mais ecológica — como parte da luta global contra a mudança climática, o esgotamento de recursos naturais e a poluição.

Como sabemos, a Apple quer neutralizar a emissão de carbono em toda a sua linha de produção e no ciclo de vida dos seus dispositivos até 2030. Ao ingressar no programa do Imec, a companhia poderá acelerar esse processo.

As empresas percebem que só podem se tornar neutras em carbono se toda a sua cadeia de suprimentos seguir o exemplo. Então, esse é o efeito bola de neve que queremos criar — junto à Apple — hoje. Gostaria de pedir a toda a cadeia de fornecedores de semicondutores que não ficasse de lado, mas que atuasse como uma só e unisse forças conosco para reduzir toda a pegada ecológica da indústria.

—Luc Van den hove, CEO do Imec

A depender dos resultados da pesquisa, pode ser que a Apple torne o processo de fabricação do Apple Silicon (seus chips próprios, usando tanto em iPhones/iPads quanto em Macs) ainda mais sustentável — é claro, isso também dependerá da TSMC, que atualmente fabrica os processadores da empresa.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Park em Cupertino visto de cima, à noite

Apple apoia iniciativa para aumentar a diversidade na indústria

Próximo Artigo
Ajustes de privacidade no WhatsApp Desktop

WhatsApp Desktop permitirá fazer ajustes de privacidade

Posts Relacionados