O melhor pedaço da Maçã.

Assinaturas de podcasts no Spotify chegam a 33 novos países

O Brasil, infelizmente, ainda está de fora; Portugal, porém, está dentro!
Assinaturas de podcasts no Spotify

Lançado em agosto nos Estados Unidos para concorrer diretamente com as Apple Podcast Subscriptions, o serviço de assinaturas para podcasts do Spotify está sendo expandido para 33 novos países — o Brasil, infelizmente, ainda está de fora.

Publicidade

A partir de hoje, o Podcast Subscriptions do serviço de streaming sueco ficou disponível, de cara, em 29 novos mercados: Austrália, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, Grécia, Hong Kong, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Singapura, Suécia e Suíça‎.

Na próxima semana, no dia 22/11, o recurso seguirá com seu processo de expansão e será disponibilizado para usuários de mais quatro países: Alemanha, Áustria, Canadá e França.

No Podcast Subscriptions do Spotify, podcasters podem disponibilizar seus programas escolhendo entre 20 opções de preços. Eles ficarão com toda a receita obtida através das assinaturas até 2023, quando o serviço de streaming passará a abocanhar 5% do que for gerado com as assinaturas.

Será uma taxa bem mais modesta do que a do Apple Music Subscriptions, por exemplo, já que o serviço da Maçã cobra 30% da receita dos criadores com as assinaturas de podcasts.

Publicidade

Todo esse investimento da plataforma sueca no setor, vale recordar, vem rendendo bons resultados. Um relatório recente, inclusive, apontou que o serviço de streaming conseguiu pela primeira vez ultrapassar o Apple Podcasts em número de usuários.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.19 (187.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Spotify for Podcasters
Spotify for Podcasters de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.16.0 (117.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram agora permite apagar fotos de carrosséis já publicados

Próx. Post

Apple e outras são investigadas por colocar crianças em risco no Reino Unido

Posts Relacionados