Apesar de não ser tão popular quanto o iPhone ou o iPad, a Apple TV é um excelente dispositivo para quem está dentro do ecossistema da Maçã.
Ela permite, por exemplo, espelhar conteúdos via AirPlay na tela da sua TV e curtir os conteúdos do Apple TV+ e do Apple Arcade, por exemplo.
Se você usa a set-top box em um local onde há outras pessoas (em casa, por exemplo, com os seus filhos), é possível ativar as restrições de conteúdo nesse dispositivo. Assim, você pode ter a certeza de que conteúdos impróprios não sejam acessados.
Veja, a seguir, como ativar essas restrições por aí!
O que você pode restringir?
A Apple possibilita que você restrinja vários tipos de conteúdos. Eis alguns exemplos:
- Compras de filmes e aplicativos;
- Compras dentro de aplicativos;
- Reprodução de conteúdo considerado como explícito;
- Jogar em grupo e adicionar amigos via Game Center;
- Abertura de apps conforme a classificação etária.
Atente-se, porém, que as restrições podem não valer para certos aplicativos de terceiros. Caso queira fazer isso, basta ir até a seção “Apps”, dentro dos Ajustes.
Como ativar as restrições na Apple TV
Abra os Ajustes, vá em Geral » Restrições e ative-as. Em seguida, digite um código de quatro dígitos, que será usado para acessar algum conteúdo que tenha sido restringido por você.
Feito isso, as restrições e outras opções do menu “Restrições” serão ativadas. Selecione os tipos de conteúdos que deseja restringir. Lembre-se de que, para acessar o conteúdo restringido, será necessário sempre inserir o código criado anteriormente.
Caso queira alterar o código, vá em Ajustes » Geral » Restrições, selecione “Alterar Código”, digite os quatro dígitos usados atualmente e o novo código que deseja usar.
Já se quiser remover todas as restrições, faça o seguinte: abra os Ajustes e vá em Geral » Restrições. Selecione “Restrições” com o Siri Remote, digite o código e desative “Restrições”.
Bacana, não?! 📺
Preço parcelado: a partir de R$1.729,00 em até 12x
Modelos: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.