O melhor pedaço da Maçã.
Softer Volumes
iPad mini 6

iPadOS 15.5 teria quebrado carregamento de alguns iPads mini (6ª geração)

A Apple está investigando relatos de usuários envolvendo problemas de recarga em alguns iPads mini de sexta geração após a atualização para o iPadOS 15.5, de acordo com uma nota enviada aos provedores de serviços da Maçã — e divulgada pelo MacRumors.

Publicidade

Conforme destacado por vários usuários nos fóruns da Apple [1, 2, 3, 4], os iPads mini afetados simplesmente não carregam, independentemente do adaptador de energia ou cabo usado. Não há relatos significativos de que o mesmo problema ocorra com outros modelos, até o momento.

Embora esteja investigando o problema, a Apple afirma que a questão é “inquestionavelmente um problema de software”, não de hardware. Nesse sentido, a substituição da bateria em um dispositivo afetado (ou mesmo a troca do aparelho) não resolverá o problema.

Sendo assim, a Apple recomenda reiniciar o iPad quando o dispositivo não recarregar, dizendo que isso funcionará como uma “solução temporária”.

Publicidade

Fato é que o mais correto seria não atualizar para o iPadOS 15.5 até que o problema esteja corrigido; porém, o update foi lançado em maio, então é provável que a maioria dos usuários já tenha atualizado. Ainda não há informações se o iPadOS 15.6, que está na sua quinta versão beta, corrige o problema.


Comprar iPad mini de Apple Preço à vista: a partir de R$5.399,10
Preço parcelado: a partir de R$5.999,00 em até 12x
Cores: cinza-espacial, rosa, roxo ou estelar
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Viva uma aventura cósmica em Samorost 3+, já no Apple Arcade

Próx. Post

Envio de alguns MacBooks Air (M2) já está pro fim de agosto

Posts Relacionados