Em um mundo que sofreu transformações nas relações de trabalho em meio à pandemia da COVID-19, softwares destinados a gerenciamento corporativo (como o Microsoft Teams) se tornaram cada vez mais necessários (e populares).
Nesse cenário, um dos maiores desafios das empresas em ambientes de trabalho virtuais ainda é promover a socialização entre as suas equipes — algo que acontece de maneira orgânica e natural em ambientes presenciais, diga-se.
E é essa socialização que a Microsoft pretende promover com o anúncio do Viva Engage, uma espécie de Facebook dentro do Teams o qual promete construir um senso de comunidade entre os colaboradores ao fortalecer relacionamento entre colegas.
Com muitas novidades, o Viva Engage é uma reformulação do aplicativo Yammer Communities for Teams e estará disponível no fim de agosto, não exigindo nenhuma alteração por parte de empresas que já usam o software atual.
Bastante semelhante — tanto em funcionalidades quanto visualmente — ao Facebook, a nova rede social chegará com tudo o que se tem direito: feeds, comunidades e, obviamente, os tão populares Stories.
Segundo a Microsoft, há no ramo corporativo um certo “apetite” por fotos e vídeos efêmeros, visto que eles fornecem uma “maneira divertida e familiar” de manter colegas conectados.
O que acharam da ideia? Será que vai pra frente?
via TechCrunch