O filme “Causeway” (“Passagem”) ainda nem estreou — isso acontecerá na próxima sexta-feira (4/11) —, mas já levou para casa duas premiações.
Estrelado por Jennifer Lawrence, a produção já faturou o prêmio de Melhor Primeiro Filme no Festival de Cinema de Roma. Agora, o ator Brian Tyree Henry ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante na Critics Choice Association Celebration of Black Cinema and Television.
O filme conta a história de Lynsey (Lawrence), uma engenheira militar que retorna aos Estados Unidos com uma lesão cerebral debilitante após ser atingida por uma explosão de um artefato improvisado no Afeganistão.
Ela, então, enfrenta uma recuperação dolorosa e lenta enquanto ao mesmo tempo em que volta para sua casa, em Nova Orleans, onde tem que enfrentar memórias ainda mais dolorosas e formativas do que aquelas que tinha quando estava em serviço — basicamente, um “acerto de contas” com a sua infância.
Ficando com sua mãe (Linda Emond), com quem ela compartilha um relacionamento tenso, tudo o que Lynsey quer fazer é voltar ao seu trabalho como engenheira. Seu médico (Stephen McKinley Henderson) é cauteloso e, enquanto isso, ela consegue um emprego limpando piscinas. Quando seu caminhão quebra, ela conhece James Aucoin (Henry), que trabalha na oficina de automóveis e lhe oferece uma carona para casa. Lentamente, eles começam a confiar um no outro tanto para uma boa companhia quanto para quando precisam de consolo. James, ao que parece, também está suprimindo seu próprio trauma passado.
Confira o trailer:
Animados com a trama? Vale notar que “Causeway” também está concorrendo prêmio Gotham, de novo pela atuação de Henry na categoria de Melhor Atuação Coadjuvante.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.