O melhor pedaço da Maçã.

Chefe antitruste da UE se reunirá com Tim Cook na próxima semana

Alexandros Michailidis / Shutterstock.com
Margrethe Vestager

A chefe antitruste da União Europeia (UE), Margrethe Vestager, terá reuniões com executivos de alto escalão de algumas empresas de tecnologia; entre elas, a Apple, o Google, a Broadcom e a NVIDIA.

Publicidade

Marcadas para 11 e 12 de janeiro, as reuniões acontecerão em San Francisco e Palo Alto (nos Estados Unidos). O objetivo é buscar estratégias para a regulação digital na UE em meio a preocupações sobre a predominância dessas empresas.

Vestager é conhecida por querer aumentar os impostos sobre as gigantes e promover alternativas à App Store. No entanto, ela prefere explorar regulamentações e tributações como primeira opção, antes de considerar medidas extremas.

Embora ela hesite em desmembrar as empresas, a Comissão Europeia já chegou a indicar que forçar o Google a vender parte de seus serviços pode ser crucial para lidar com preocupações de competição.

Publicidade

De acordo com a Reuters, Vestager também vai se encontrar com Mira Murati, diretora de tecnologia da OpenAI, e com Jason Kwon, diretor de estratégia da empresa, mas ainda não foram divulgados os detalhes sobre o que irão conversar.

Vestager, de volta como chefe antitruste na UE após uma tentativa frustrada de liderar o Banco Europeu de Investimento, deverá adotar uma postura mais severa em fusões e competições — pelo menos é isso que os especialistas acreditam.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #561: novo MM, Copilot, “iPhone 17”, “Siri GPT” e muito mais!

Próx. Post

Apple rejeita novo app da suíte HEY; desenvolvedor alega intimidação

Posts Relacionados