A sua conta da App Store e da iTunes Store permite que você aproveite ao máximo os seus produtos da Apple — possibilitando que você possa baixar aplicativos, músicas e outros conteúdos digitais oferecidos pela empresa.
Por ser tão essencial para o iPhone, o iPad, o Mac, o Apple Watch, a Apple TV, o HomePod e o Vision Pro, é frustrante quando ocorre algum problema relacionado a ela. Um desses problemas pode ser um aviso de “Sua conta foi desativada na App Store e iTunes”.
Se você foi “sorteado” e esse alerta apareceu aí, mostraremos neste artigo o que pode ser feito para resolver! 🙂
- Se você tentou inserir a sua senha erroneamente várias vezes seguidas, a Apple pode bloquear a sua conta por segurança. Para tentar desbloqueá-la, acesse essa página (iForgot) da Apple e escolha “Redefinir senha”.
- Experimente mudar a senha do ID Apple.
- Para fazer isso pelo iPhone, abra “Ajustes”, toque no seu nome (no topo da tela) e vá até Início de Sessão e Segurança » Alterar senha. Siga os passos.
- Pelo Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome (na barra lateral), depois em Início de Sessão e Segurança » Alterar senha….
- Confira se a data e a hora estão corretamente definidas nos seus aparelhos, com a opção automática selecionada.
- No iPhone/iPad, abra Ajustes e vá até Geral » Data e Hora.
- No Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique em “Geral” e em “Data e Hora”.
- Verifique se o seu método de pagamento está atualizado e não há nenhum problema com ele (como um cartão de crédito vencido, por exemplo).
- Deslogue do seu ID Apple e logue nele novamente.
- Pelo iPhone/iPad, abra Ajustes, toque no seu nome (no topo da tela) e em “Finalizar Sessão”.
- No Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome e em “Finalizar a Sessão…”.
Se mesmo assim não conseguir acessar a sua conta, experimente entrar em contato diretamente com o suporte da Apple, através do site da empresa.
via The Mac Observer, FoneTool