O melhor pedaço da Maçã.

App Store do Vision Pro agora suporta pagamentos alternativos na UE

Dada a proximidade do lançamento do Vision Pro na União Europeia, a Apple anunciou hoje que a App Store do headset ganhou, com o visionOS 1.2, suporte a opções de pagamento alternativas em apps distribuídos no bloco econômico. A decisão é uma resposta à Lei dos Mercados Digitais (Digital Markets Act, ou DMA).

Publicidade

Na prática, agora, os desenvolvedores poderão usar métodos de pagamento alternativos dentro dos seus apps. Além disso, será possível redirecionar os usuários para outros ambientes de pagamento através de links dentro do software.

Como requisito da Maçã, as páginas dos aplicativos na App Store devem informar sobre métodos de pagamento alternativos — e os aplicativos devem avisar os usuários ao redirecioná-los para ambientes de compra externos.

Durante o processo de revisão atualizado da App Store na UE, todos os detalhes sobre métodos de pagamento alternativos serão verificados. A Apple, inclusive, já enfatizou que não realizará reembolsos se os desenvolvedores utilizarem esses métodos.

Publicidade

Desenvolvedores que aderirem às novas regras terão comissões reduzidas (de 17% para aplicativos maiores e de 10% para menores) e pagarão — daqui a alguns anos — uma taxa de €0,50 por download/update anual, exceto no primeiro milhão de downloads.

Além disso, os desenvolvedores que usarem o sistema de pagamentos da Apple pagarão uma taxa adicional de 3%. Segundo a empresa, 99% dos desenvolvedores na UE deverão manter as regras antigas, enquanto menos de 1% adotará as novas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Pay poderá ganhar ainda mais recursos com futura versão do NFC

Próx. Post

Ações da Apple ganham tração e voltam a fechar em valor recorde

Posts Relacionados