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Apple já rejeitou (duas vezes) a loja da Epic Games na União Europeia

FellowNeko / Shutterstock.com
Apple vs. Epic Games

Cerca de uma semana após anunciar o envio de sua loja de jogos e do game Fortnite para o processo de notarização exigido pela Apple para a publicação de lojas de terceiros na App Store na União Europeia, a Epic Games anunciou hoje que a Maçã rejeitou duas vezes a submissão da empresa.

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Segundo publicado pelo perfil de imprensa da Epic em um fio no X (ex-Twitter), a Apple está alegando que o design e a posição do botão “Instalar” da Epic é muito similar ao botão “Obter” da App Store, bem como o rótulo de “Compras dentro do App” .

A Epic, no entanto, afirma estar usando as mesmas convenções de nomenclatura usadas em lojas de apps populares em diversas plataformas, bem como seguindo convenções padrão para botões em apps para iOS — tanto no botão de instalação quanto no rótulo para compras internas.

Estamos apenas tentando construir uma loja que os usuários móveis possam entender facilmente, e a divulgação de [que há] compras no aplicativo é uma prática regulatória recomendada por todas as lojas hoje em dia.

Para a empresa, a rejeição da loja é arbitrária, obstrutiva e uma violação da Lei dos Mercados Digitais (Digital Markets Act, ou DMA) da União Europeia, a qual obrigou a Apple a aceitar lojas de aplicativos de terceiros no iOS em países do bloco.

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A Epic afirmou já ter compartilhado suas “preocupações” com a Comissão Europeia, destacando que continuará a postos para lançar a Epic Games Store (e, consequentemente, o Fortnite) no iOS na União Europeia nos próximos meses.

Procuradas pela agência de notícias Reuters, a Apple e a Comissão Europeia optaram por não comentar de imediato as declarações da Epic.

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