O melhor pedaço da Maçã.

Navegador Brave integra pesquisa na web aos resultados do chatbot Leo AI

Leo AI integrado com a Busca do Brave

O navegador Brave implementou uma melhoria importante no Leo AI, seu chatbot de inteligência artificial (IA), conhecido por seu grande apelo em relação à privacidade dos usuários. Agora, ele pode pesquisar na web para fornecer resultados mais atualizados e precisos.

Publicidade

A novidade foi divulgada no blog oficial do Brave, o qual destacou que o Leo agora utiliza os resultados da Pesquisa Brave (mecanismo de busca do navegador) em tempo real em suas respostas, permitindo fornecer melhores resultados principalmente quando falamos de eventos atuais.

Em algumas capturas de tela, é possível observar que o Leo consegue responder com facilidade perguntas sobre eventos esportivos, o mercado de ações ou até mesmo informar ao usuário como está sendo a recepção da crítica especializada a determinado(a) filme ou série, por exemplo.

De acordo com o Brave, as respostas do Leo que incorporarem os resultados da Pesquisa Brave incluirão links para os resultados da busca e, mais futuramente, links que redirecionam o usuário diretamente para as páginas utilizadas para gerar as respostas, permitindo uma verificação mais aprofundada.

Publicidade

Outra coisa destacada pelo Brave é, como sempre, a preocupação com a privacidade. Ao contrário do que acontece com outros assistentes, o Leo nunca utiliza as conversas com os usuários para fins de treinamento de modelos de linguagem e nem mesmo exige uma conta para utilizá-lo.

Disponível (por ora) apenas nos apps para desktop do navegador, o Leo integrado à Pesquisa Brave pode ser usado escolhendo a opção “Perguntar ao Leo” após iniciar uma pesquisa na barra de endereço ou simplesmente usando a barra lateral, que pode ser acionada com o atalho ⌘ command B no macOS.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreia do dia no Apple TV+: “Snoopy Vai Acampar” (“Camp Snoopy”)

Próx. Post

Apple poderá ser a primeira Big Tech multada pela UE por infringir a DMA

Posts Relacionados