O melhor pedaço da Maçã.

Carregador MagSafe fica limitado a 12W no iPhone 12 mini

Apple esclarece essas e outras dúvidas em um artigo de suporte

A polêmica envolvendo o Carregador MagSafe (MagSafe Charger), da Apple, continua. E agora a própria empresa entrou na jogada para acabar com as dúvidas e explicar de uma vez por todas como tudo funciona.

Publicidade

A confusão girou em torno de alguns testes que surgiram no YouTube. Num primeiro, o Carregador MagSafe se mostrou mais lento que carregadores Qi em iPhones antigos; depois, um outro teste nos mostrou que o carregamento rápido do MagSafe exigia o adaptador de 20W da Maçã. Mas não é bem assim…

Nossos amigos do Loop Infinito, por exemplo, refizeram todos os testes com o Carregador MagSafe e comprovaram isso:

YouTube video

Resumindo: os 15W divulgados pela Apple são reais no iPhone 12 Pro usado por eles, mas com um porém: apenas usando o MagSafe. Se você recarregar o iPhone 12 Pro em uma base Qi qualquer de 15W, ele ficará limitado a 7,5W — algo que já sabíamos, mas é sempre bom reforçar e deixar claro.

Publicidade

Sobre o Carregador MagSafe em si, os testes mostraram que ele atinge 15W mesmo com a fonte de energia de 18W da Apple (que acompanhava os iPhones 11 Pro e 11 Pro Max), bem como o carregador do Pixel 4 — todos USB-C. Ao usar o carregador do MacBook (de 29W), porém, o carregamento ficou limitado a 10W, segundo eles.

Mas o fato é: o carregamento a 15W não está limitado apenas à fonte de energia de 20W comercializada pela Maçã, como o YouTuber Aaron Zollo havia dito. E a própria Apple esclareceu isso.

Apple esclarece

Em um novo artigo de suporte sobre o Carregador MagSafe, a Apple tentou acabar com essas dúvidas de uma vez por todas.

Publicidade

Segundo a empresa, o acessório funciona com os iPhones 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max, além de funcionar também com acessórios MagSafe da Apple e dispositivos/acessórios compatíveis com o padrão Qi — mas, como o vídeo acima do Loop Infinito mostra, ele até funciona em Androids compatíveis com recarga Qi, só que de forma muito “capada”.

Segundo a Apple, o Carregador MagSafe precisa de um adaptador de alimentação de pelo menos 12W de potência; vale notar que o iPhone recarrega mais lentamente se for usado um adaptador de alimentação com menos de 20W — outra coisa que não é necessariamente verdade, já que o iPhone 12 Pro carregou a 15W numa boa com o adaptador de 18W no vídeo acima.

A Apple disse ainda é preciso usar um adaptador de energia com as seguintes características para conseguir atingir 15W no Carregador MagSafe:

Publicidade
  • Ter um carregador USB-C — USB-A não é suportado.
  • O adaptador de energia precisa ser 9V/2,22A, 9V/2,56A ou mais potente.
  • Adaptadores de potência mais alta — igual ou superior a 9V/2,56A também fornecerão, no máximo, 15W para recarregar os iPhones 12.

O documento de suporte também diz que, quando acessórios Lightning (EarPods, por exemplo) estão conectados ao iPhone enquanto ele recarrega, o Carregador MagSafe fica limitado a 7,5W a fim de cumprir os padrões regulatórios.

E o iPhone 12 mini?

Os iPhones 12 são compatíveis com recarga sem fio a 15W usando o MagSafe, certo? Não!

Segundo a Apple, o iPhone 12 mini pode chegar somente até 12W no carregamento sem fio usando o MagSafe — com um adaptador de energia 9V/2,03A ou superior. 😒


Aos poucos, tudo vai se esclarecendo — não que o cenário fique mais positivo para a Apple, mas…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está atraindo talentos de Hollywood para trabalhar em AR

Próx. Post

Oferta: Apple Watch SE com 21% de desconto!

Posts Relacionados