O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Patentes: Apple Watch com Touch ID e câmera sob display

Conceito de câmera sob display do Apple Watch

Mais patentes da Apple, que vieram à tona recentemente, sugerem tecnologias inéditas para o Apple Watch — as quais certamente dividirão opiniões, mas não podemos negar que seria, no mínimo, interessante saber como elas funcionariam.

Publicidade

Touch ID no botão lateral

Uma delas, denominada “Dispositivo eletrônico com botão selado de sistema de detecção biométrica” (“Electronic device having sealed button biometric sensing system”), diz respeito ao Touch ID, o qual poderia ser integrado ao botão lateral do Watch, semelhantemente ao novo iPad Air.

Embora a Apple não cite o termo “Touch ID” (que também é uma patente dela), a explicação fornecida pela companhia no documento enviado ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês) dá a entender que estamos falando desse mesmíssimo recurso.

Patente: Touch ID no Apple Watch

Mais especificamente, a Maçã explica que esse sistema de identificação biométrica seria usado para diversos fins, como “identificação do usuário, desbloqueio do dispositivo e autenticação em aplicativos” — ou seja, tudo que o Touch ID faz.

É fácil ver por que a Apple poderia adicionar ‌o Touch ID‌ ao Apple Watch: atualmente, o relógio depende do uso de uma senha de quatro dígitos e não a solicita novamente até que o dispositivo seja removido do pulso. Assim sendo, a autenticação biométrica forneceria um nível a mais de segurança ao colocar o dispositivo ou fazer uma transação Apple Pay — sem a necessidade de digitar a senha todas as vezes.

Câmera sob o display

O segundo pedido de patente, identificado como “Dispositivos eletrônicos com display de duas fases” (“Electronic devices with two-stage displays”), descreve como uma tela pode ser dividida em camadas para conter uma câmera e um flash, os quais seriam visíveis/usados apenas quando necessário.

Patente: câmera sob display do Apple Watch

Para isso, além do display comum do Apple Watch, haveria também uma camada externa com uma matriz de células moduladoras de luz que podem se tornar transparentes ou bloquear a luz. Algumas dessas células “podem ser colocadas em um modo transparente” para permitir que a câmera funcione, de acordo com o registro.

Se essa descrição faz você pensar no recorte (notch) na frente de um iPhone, saiba que tal patente também poderia ser usada para resolver isso — embora o foco seja, mesmo, o Apple Watch.

via Patently Apple, AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
John Lasseter e Steve Jobs

Apple poderá adquirir filmes produzidos por ex-chefão da Pixar

Próximo Artigo
Michaela Conlin

Apple TV+: Michaela Conlin entra para "For All Mankind"

Posts Relacionados